Últimas notícias
Fórmula 1 GP do Brasil

"Sabemos que São Paulo é maluca", alerta Vettel após sexta chuvosa

Alemão lamenta falta de treino com pneu novo da Pirelli, enquanto Webber diz que "é preciso ter cabeça fria"

Os treinos livres para o GP do Brasil foram palco de algo raro ultimamente: o tetracampeão Sebastian Vettel não liderou nenhuma das sessões da sexta-feira, fechando o dia em terceiro. Mas o alemão não lamentou sua classificação, e sim a perda da oportunidade de testar os pneus protótipos de 2014 da Pirelli.

“Sabemos que São Paulo é maluca e precisamos manter os olhos abertos. No final das contas, será importante tomar as escolhas certas no sábado e na corrida e, por isso, o bom de hoje foi pelo menos estudar um pouco as melhores trajetórias na chuva”, afirmou o alemão, ouvido pelo TotalRace.

“Nós já sabíamos que seria um dia difícil. Claro que a perda principal é que não conseguimos andar com os pneus de 2014 porque queríamos ter alguma experiência com eles.”

O piloto da Red Bull também ficou decepcionado pelo público nas arquibancadas. “Deu para perceber que o pessoal não andou muito porque aproveitou para economizar os pneus, porque só temos um jogo novo, já que os outros dois foram usados hoje. Seria mais divertido se tivéssemos mais pneus. É uma pena para o pessoal que estava nas arquibancadas, mas acontece.”

Sexto nos nesta sexta-feira, com o tempo da manhã, o companheiro de Vettel, Mark Webber gostou da oportunidade de testar os dois tipos de pneus para pista molhada e acha que a experiência pode ser útil no restante do final de semana.

“Compreendemos os dois tipos de pneu, o que é importante na preparação para o resto do final de semana, porque esperamos mais chuva. Acho que abre mais para uma loteria, porque a pista pode evoluir de qualquer maneira na classificação. Então prefiro uma classificação no seco.”

Despedindo-se da Fórmula 1 neste domingo, o australiano espera um final de semana complicado. “É um circuito complicado, porque há muitas poças e, por isso, vemos muitos pilotos tendo dificuldades em curvas que, no seco, são fáceis, mas se tornam complicadas com chuva. É preciso ter cabeça fria neste final de semana e estar lá no final.”

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior "Hoje não tivemos um carro bom na chuva", lamenta Massa
Próximo artigo "Não traríamos esse pneu se não quiséssemos usá-lo", diz Pirelli

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil