Recomendado para você

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do Azerbaijão, em Baku

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do Azerbaijão, em Baku

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do Azerbaijão, em Baku
Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1

Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1
F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

Fórmula 1
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

NASCAR Brasil
Curvelo
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

Fórmula 1
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria
Últimas notícias

Safety car da F1 2021 deve ser 'dividido' entre Mercedes e Aston Martin; entenda

Montadora alemã fornece exclusivamente o carro de segurança da F1 desde 1996, mas a mudança ajudaria a lidar com os 23 GPs do ano que vem

The Safety Car

A Aston Martin deve dividir a função de fornecedor do safety car com a Mercedes nos GPs de Fórmula 1 do próximo ano, apurou o Motorsport.com.

A Mercedes fornece exclusivamente o safety car oficial da F1 desde 1996, começando com um Mercedes-AMG C36 e atualmente usando um Mercedes-AMG GT R.

Leia também:

Embora a montadora alemã esteja comprometida com o projeto, as discussões estão em andamento sobre uma revisão do acordo para 2021, quando um novo Pacto de Concórdia entra em vigor.

Embora nenhuma decisão tenha sido tomada, fontes revelaram que é cada vez mais provável que a Mercedes deixe de ser o único fornecedor de safety car.

A fabricante continuará a desempenhar um papel importante - que incluirá o fornecimento do carro médico da F1 - mas conversas estão em andamento sobre um acordo revisado que provavelmente resultará no compartilhamento do safety car com a Aston Martin.

A mudança poderia dividir o uso do safety car igualmente entre os dois fabricantes ao longo da temporada, e ajudaria a dividir o fardo financeiro entre as duas empresas conforme a F1 se expande para um cronograma de 23 GPs.

 

Photo by: Mark Sutton / Motorsport Images

Mercedes e Aston Martin têm se tornado cada vez mais próximas nos últimos 12 meses, com acordos de acionistas e cooperação técnica mais estreita.

Foi anunciado recentemente que a Mercedes aumentará sua participação na Aston Martin para 20%, ao mesmo tempo que dará acesso a uma gama de suas tecnologias - incluindo motorização e arquitetura eletroeletrônica.

O chefe da Mercedes, Toto Wolff, também tem uma participação acionária privada na Aston Martin e é amigo íntimo do proprietário da montadora, Lawrence Stroll.

No próximo ano, a Aston Martin está retornando à F1 com sua própria equipe, assumindo os direitos da Racing Point.

O atual safety car da Mercedes é o mais rápido da história, tendo sido atualizado na temporada de 2018.

Seu motor V8 biturbo tem 585 cavalos e pode atingir uma velocidade máxima de 316 km/h. O safety car é dirigido por Bernd Maylander.

O carro médico da Mercedes é um AMG C 63 S Estate, que é dirigido por Alan van der Merwe.

Nova parceria com ThePlayer.com, a melhor opção para apostas e diversão no Brasil

Registre-se gratuitamente no ThePlayer.com e acompanhe tudo sobre Fórmula 1, MotoGP e outros esportes! Você confere o melhor conteúdo sobre o mundo das apostas e fica por dentro das dicas que vão te render diversão e também promoções exclusivas. Venha com a gente!

Todt fala sobre estado de saúde de Schumacher; conheça a verdade por trás do caso

PODCAST: O calendário 'pós-pandemia' da F1 2021 é o mais correto? Ouça o debate

 

.

Artigo anterior F1: Diretor de prova 'rebate' críticas de Vettel na Turquia; entenda
Próximo artigo Button acredita que Alonso será um “piloto melhor” em seu retorno à F1

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros