Sainz critica introdução do Halo apenas em 2018
Espanhol da Toro Rosso espera que nada aconteça no ano que vem que faça a FIA se arrepender da decisão







Piloto da Fórmula 1 desde 2015, Carlos Sainz Jr acredita que o Halo deveria ser implementado pela categoria já no ano que vez. O piloto acredita que a proteção de cockpit seja de suma importância para o campeonato.
Segundo Carlos, todos os pilotos deveriam ter sua voz por uma solução.
"Acho que todos os pilotos devem testá-lo antes de 2017, então cada um poderá dar a sua opinião e deve haver uma votação para sabermos se corremos com o Halo ou não", falou Sainz.
"Esta é a coisa mais democrática a se fazer, embora, no final, eles provavelmente não levarão em consideração o nosso voto."
Solução provisória
Quanto à decisão de adiar a implementação do Halo, Sainz disse que teria preferido uma solução provisória para o ano que vem.
"Todo mundo tomou a decisão de ter um dispositivo de proteção em 2018 – não significa que ele será um Halo. Isso significa que todas as equipes e a FIA vão trabalhar para ter um componente de segurança para 2018.”
"Mas isso provavelmente significa que em 2017 não teremos nada no carro, o que abre a questão sobre o que acontece se tivermos um acidente em 2017.”
"Eu acho que o Halo poderia ter sido uma solução para um ano antes. Antes de algo mais avançado. Mas é claro que para 2017 eles não podem trazer isso.”
"Eles querem trazer para 2018, mas se algo acontece em 2017 você vai olhar para trás e dizer 'ah, talvez devêssemos ter colocado o Halo um ano antes'. É um ponto de interrogação que todos nós temos. Espero que nada aconteça."
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.