Recomendado para você

F1: Felipe Drugovich anuncia saída da Aston Martin depois de três anos como piloto reserva

F1: Felipe Drugovich anuncia saída da Aston Martin depois de três anos como piloto reserva

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Felipe Drugovich anuncia saída da Aston Martin depois de três anos como piloto reserva
F1: Norris ainda pode ser campeão no Catar? Veja matemática para o título

F1: Norris ainda pode ser campeão no Catar? Veja matemática para o título

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Norris ainda pode ser campeão no Catar? Veja matemática para o título
VÍDEO F1: Bortoleto visita hospitalidade da Aston Martin e se desculpa com Stroll após batida em Las Vegas

VÍDEO F1: Bortoleto visita hospitalidade da Aston Martin e se desculpa com Stroll após batida em Las Vegas

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
VÍDEO F1: Bortoleto visita hospitalidade da Aston Martin e se desculpa com Stroll após batida em Las Vegas
F1 - Verstappen 'zoa' largada de Norris em Las Vegas: "Se preocupou com os retrovisores e esqueceu de frear"

F1 - Verstappen 'zoa' largada de Norris em Las Vegas: "Se preocupou com os retrovisores e esqueceu de frear"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1 - Verstappen 'zoa' largada de Norris em Las Vegas: "Se preocupou com os retrovisores e esqueceu de frear"
F1: Conflitos entre Cowell e Newey podem resultar em Horner como novo chefe da Aston Martin; entenda

F1: Conflitos entre Cowell e Newey podem resultar em Horner como novo chefe da Aston Martin; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Conflitos entre Cowell e Newey podem resultar em Horner como novo chefe da Aston Martin; entenda
F1: Quais regras a McLaren quebrou no GP de Las Vegas?

F1: Quais regras a McLaren quebrou no GP de Las Vegas?

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Quais regras a McLaren quebrou no GP de Las Vegas?
F1: McLaren assume a culpa por desclassificação de Norris e Piastri e explica problema

F1: McLaren assume a culpa por desclassificação de Norris e Piastri e explica problema

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: McLaren assume a culpa por desclassificação de Norris e Piastri e explica problema
F1: McLaren é desclassificada do GP de Las Vegas por irregularidade técnica e Verstappen fica mais perto da liderança

F1: McLaren é desclassificada do GP de Las Vegas por irregularidade técnica e Verstappen fica mais perto da liderança

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: McLaren é desclassificada do GP de Las Vegas por irregularidade técnica e Verstappen fica mais perto da liderança
F1: McLaren é desclassificada do GP de Las Vegas por irregularidade técnica e Verstappen fica mais perto da liderança

F1: McLaren é desclassificada do GP de Las Vegas por irregularidade técnica e Verstappen fica mais perto da liderança

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: McLaren é desclassificada do GP de Las Vegas por irregularidade técnica e Verstappen fica mais perto da liderança

Sainz diz que melhor GP da carreira era “impensável”

Espanhol conquista melhor resultado na Fórmula 1 em prova difícil em Cingapura: “Foi o dia mais importante da minha carreira”

Carlos Sainz Jr., Scuderia Toro Rosso STR12
Carlos Sainz Jr., Scuderia Toro Rosso STR12
Carlos Sainz Jr., Scuderia Toro Rosso
Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1 W08, Carlos Sainz Jr., Scuderia Toro Rosso STR12, Jolyon Palmer, Renault Sport F1 Team RS17
Esteban Ocon, Sahara Force India F1 VJM10 leads Carlos Sainz Jr., Scuderia Toro Rosso STR12
Carlos Sainz Jr., Scuderia Toro Rosso STR12 and Pascal Wehrlein, Sauber C36
Carlos Sainz Jr., Scuderia Toro Rosso STR12
Carlos Sainz Jr., Scuderia Toro Rosso STR12, Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1 W08
Carlos Sainz Jr., Scuderia Toro Rosso STR12, Stoffel Vandoorne, McLaren MCL32
Carlos Sainz Jr., Scuderia Toro Rosso STR12
Carlos Sainz Jr., Scuderia Toro Rosso STR12

Após uma má largada, Carlos Sainz Jr conseguiu escalar lentamente o grid e realizou sua melhor corrida na Fórmula 1 neste domingo (17) em Cingapura. Ele passou para o quarto lugar quando o Nico Hulkenberg da Renault teve problemas mecânicos e ficou a uma posição do pódio na bandeirada.

"Foi um resultado que realmente ganhamos fazendo a coisa certa a cada momento", disse Sainz, que dirigirá para a Renault no próximo ano.

"Houve momentos complicados, especialmente quando eu tive gente com pneus intermediários novos atrás de mim. Os meus eram usados. Quando todos estavam de ultramacio, eu estava de supermacio e tive que me defender de novo de gente que era um segundo mais rápido do que nós por causa dos pneus.”

"Então, as coisas começaram a acontecer. Passamos algumas pessoas e terminamos em quarto, o que é incrível. Impensável".

Sainz, nono na classificação com 48 pontos – dois a mais do que sua quantidade em 2016 – disse que hoje foi um dos dias mais importantes de sua carreira.

"Foi uma corrida muito mais difícil do que você imagina, porque eu tive Checo (Perez) atrás de mim com ultramacios e Hulkenberg com pneus mais frescos. Passei toda a corrida olhando nos espelhos, tentando não cometer erros. Foi um dia muito importante para mim.”

"Eu sabia que eles tinham melhor ritmo e mesmo assim terminamos à frente deles. Era muito mais difícil do que pareceu de fora."

Ele disse que a Toro Rosso precisará investigar a causa do problema que ele teve no início.

"Eu não sei o que aconteceu. Eu vou ter que analisar, porque assim que eu soltei a embreagem o anti-stall entrou. Eu não sei se é um erro humano ou não, mas nós teremos que analisar.”

"Eu fiquei calmo. Eu sabia que a corrida era muito longa. Uma vez que eu soube que tinha escolhido o pneu certo, tive confiança. Não era o único de intermediários." 

Artigo anterior FIA evita punição a pilotos por acidente múltiplo na largada
Próximo artigo Massa mostra decepção com corrida em Cingapura: “Desastre”

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros