Sainz diz que melhor GP da carreira era “impensável”
Espanhol conquista melhor resultado na Fórmula 1 em prova difícil em Cingapura: “Foi o dia mais importante da minha carreira”
Após uma má largada, Carlos Sainz Jr conseguiu escalar lentamente o grid e realizou sua melhor corrida na Fórmula 1 neste domingo (17) em Cingapura. Ele passou para o quarto lugar quando o Nico Hulkenberg da Renault teve problemas mecânicos e ficou a uma posição do pódio na bandeirada.
"Foi um resultado que realmente ganhamos fazendo a coisa certa a cada momento", disse Sainz, que dirigirá para a Renault no próximo ano.
"Houve momentos complicados, especialmente quando eu tive gente com pneus intermediários novos atrás de mim. Os meus eram usados. Quando todos estavam de ultramacio, eu estava de supermacio e tive que me defender de novo de gente que era um segundo mais rápido do que nós por causa dos pneus.”
"Então, as coisas começaram a acontecer. Passamos algumas pessoas e terminamos em quarto, o que é incrível. Impensável".
Sainz, nono na classificação com 48 pontos – dois a mais do que sua quantidade em 2016 – disse que hoje foi um dos dias mais importantes de sua carreira.
"Foi uma corrida muito mais difícil do que você imagina, porque eu tive Checo (Perez) atrás de mim com ultramacios e Hulkenberg com pneus mais frescos. Passei toda a corrida olhando nos espelhos, tentando não cometer erros. Foi um dia muito importante para mim.”
"Eu sabia que eles tinham melhor ritmo e mesmo assim terminamos à frente deles. Era muito mais difícil do que pareceu de fora."
Ele disse que a Toro Rosso precisará investigar a causa do problema que ele teve no início.
"Eu não sei o que aconteceu. Eu vou ter que analisar, porque assim que eu soltei a embreagem o anti-stall entrou. Eu não sei se é um erro humano ou não, mas nós teremos que analisar.”
"Eu fiquei calmo. Eu sabia que a corrida era muito longa. Uma vez que eu soube que tinha escolhido o pneu certo, tive confiança. Não era o único de intermediários."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.