Sainz quer encerrar sequência de provas frustrantes em Spa
Circuito belga está entre os favoritos do espanhol, mesmo sem nunca ter completado uma corrida na pista
Nono no Campeonato Mundial com 35 pontos, Carlos Sainz Jr. chega ao GP da Bélgica, um dos circuitos que mais gosta no calendário da Fórmula 1, mas curiosamente ele nunca conseguiu terminar uma corrida na pista.
O piloto da Toro Rosso espera mudar sua relação com Spa e repetir uma primeira volta sonhadora, como no ano passado, quando ele escalou oito posições antes de sair para cumprir uma punção.
"Eu gosto de competir em Spa porque é uma pista que tem um pouco de tudo: retas longas, muito longas, onde você pode avançar bem, mas também curvas muito divertidas, particularmente o segundo setor, que é muito fluido. É difícil encontrar um equilíbrio do carro para enfrentar as longas retas e o segundo setor de curvas, mas eu gosto ", disse o piloto madrilenho.
"Spa tem uma curva que certamente não é tão famosa quanto as outras, mas que eu pessoalmente gosto muito e é uma das mais difíceis. Quando você diz Spa, todos pensam em Eau Rouge, mas, na realidade, uma das curvas mais complicadas do mundo é Pouhon, que alcançamos mais de 260Km/h em sétima marcha. É uma curva que sempre deve ser mantida em mente".
Sainz mantém um relacionamento de amor e ódio com a pista belga.
"Spa é uma das minhas pistas favoritas, mas, estranhamente, nunca terminei uma corrida de F1 lá. Acho que a de 2016 foi o mais frustrante, mais do que em 2015, porque fiz uma das melhores primeiras voltas da minha vida. Saí do 15º lugar e depois da primeira volta estava em sétimo, mas de repente eu sofri uma punção na metade da reta, devido a pedaços de fibra de carbono que estavam no asfalto, tive muita sorte. Me lembro que estava muito motivado e, de repente, tudo deu errado. O terceiro é o perdedor, dizem ... ".
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.