Recomendado para você

F1 - Da quase falência ao título de 2025: como se deu o "milagre" da McLaren em 10 anos

F1 - Da quase falência ao título de 2025: como se deu o "milagre" da McLaren em 10 anos

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Da quase falência ao título de 2025: como se deu o "milagre" da McLaren em 10 anos
VÍDEO: Honda divulga som do motor da MotoGP 2027; teste de estreia em Sepang é prejudicado pela chuva

VÍDEO: Honda divulga som do motor da MotoGP 2027; teste de estreia em Sepang é prejudicado pela chuva

MotoGP
MotoGP
VÍDEO: Honda divulga som do motor da MotoGP 2027; teste de estreia em Sepang é prejudicado pela chuva
F1: Bortoleto faz balanço do ano de estreia e afirma não sentir mais pressão como piloto da Audi

F1: Bortoleto faz balanço do ano de estreia e afirma não sentir mais pressão como piloto da Audi

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Bortoleto faz balanço do ano de estreia e afirma não sentir mais pressão como piloto da Audi
Caso Mercedes: FIA busca solução para evitar caos no GP da Austrália de F1

Caso Mercedes: FIA busca solução para evitar caos no GP da Austrália de F1

Fórmula 1
Fórmula 1
Caso Mercedes: FIA busca solução para evitar caos no GP da Austrália de F1
F1 - CEO da Red Bull revela detalhes sobre saída de Horner: "Tínhamos que fazer alguma coisa"

F1 - CEO da Red Bull revela detalhes sobre saída de Horner: "Tínhamos que fazer alguma coisa"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - CEO da Red Bull revela detalhes sobre saída de Horner: "Tínhamos que fazer alguma coisa"
Binotto 'abre o jogo' sobre posição da Audi em ranking de motores da F1 2026

Binotto 'abre o jogo' sobre posição da Audi em ranking de motores da F1 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
Binotto 'abre o jogo' sobre posição da Audi em ranking de motores da F1 2026
F1 - Russell deseja ter Verstappen como companheiro: "É com ele que eu gostaria de competir"

F1 - Russell deseja ter Verstappen como companheiro: "É com ele que eu gostaria de competir"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Russell deseja ter Verstappen como companheiro: "É com ele que eu gostaria de competir"
F1: Motores de 2026 podem gerar potência mesmo sem aceleração; entenda

F1: Motores de 2026 podem gerar potência mesmo sem aceleração; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Motores de 2026 podem gerar potência mesmo sem aceleração; entenda

Sainz quer encerrar sequência de provas frustrantes em Spa

Circuito belga está entre os favoritos do espanhol, mesmo sem nunca ter completado uma corrida na pista

Carlos Sainz Jr., Scuderia Toro Rosso STR12 on the grid

Nono no Campeonato Mundial com 35 pontos, Carlos Sainz Jr. chega ao GP da Bélgica, um dos circuitos que mais gosta no calendário da Fórmula 1, mas curiosamente ele nunca conseguiu terminar uma corrida na pista.

O piloto da Toro Rosso espera mudar sua relação com Spa e repetir uma primeira volta sonhadora, como no ano passado, quando ele escalou oito posições antes de sair para cumprir uma punção.

"Eu gosto de competir em Spa porque é uma pista que tem um pouco de tudo: retas longas, muito longas, onde você pode avançar bem, mas também curvas muito divertidas, particularmente o segundo setor, que é muito fluido. É difícil encontrar um equilíbrio do carro para enfrentar as longas retas e o segundo setor de curvas, mas eu gosto ", disse o piloto madrilenho.

"Spa tem uma curva que certamente não é tão famosa quanto as outras, mas que eu pessoalmente gosto muito e é uma das mais difíceis. Quando você diz Spa, todos pensam em Eau Rouge, mas, na realidade, uma das curvas mais complicadas do mundo é Pouhon, que alcançamos mais de 260Km/h em sétima marcha. É uma curva que sempre deve ser mantida em mente".

Sainz mantém um relacionamento de amor e ódio com a pista belga.

"Spa é uma das minhas pistas favoritas, mas, estranhamente, nunca terminei uma corrida de F1 lá. Acho que a de 2016 foi o mais frustrante, mais do que em 2015, porque fiz uma das melhores primeiras voltas da minha vida. Saí do 15º lugar e depois da primeira volta estava em sétimo, mas de repente eu sofri uma punção na metade da reta, devido a pedaços de fibra de carbono que estavam no asfalto, tive muita sorte. Me lembro que estava muito motivado e, de repente, tudo deu errado. O terceiro é o perdedor, dizem ... ".

Carlos Sainz Jr. , Scuderia Toro Rosso STR11 con un pinchazo y el auto dañado and car damage
Carlos Sainz Jr., Scuderia Toro Rosso se retira de la carrera
Carlos Sainz Jr., Scuderia Toro Rosso STR11 con un pinchazo y un alerón trasero dañado
Carlos Sainz Jr., Scuderia Toro Rosso STR11 con un pinchazo y un alerón trasero dañado
Carlos Sainz Jr., Scuderia Toro Rosso STR11 se retira de la carrera
Carlos Sainz Jr., Scuderia Toro Rosso STR12
Carlos Sainz Jr., Scuderia Toro Rosso STR12
Carlos Sainz Jr., Scuderia Toro Rosso STR12
Carlos Sainz Jr., Scuderia Toro Rosso STR12
Carlos Sainz Jr., Scuderia Toro Rosso STR12
Carlos Sainz Jr., Scuderia Toro Rosso STR12 en la parrilla
11
Artigo anterior Pérez prevê “sensação especial” com os carros de 2017 em Spa
Próximo artigo Alonso: “Spa é muito exigente com carro e piloto”

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros