Recomendado para você

Rafa Câmara avalia primeiros testes da F2 em Abu Dhabi e é elogiado por chefe de equipe

Rafa Câmara avalia primeiros testes da F2 em Abu Dhabi e é elogiado por chefe de equipe

FIA F2
FIA F2
Yas Marina
Rafa Câmara avalia primeiros testes da F2 em Abu Dhabi e é elogiado por chefe de equipe
MotoGP: Saiba nome do protótipo da Honda para 2027

MotoGP: Saiba nome do protótipo da Honda para 2027

MotoGP
MotoGP
MotoGP: Saiba nome do protótipo da Honda para 2027
Lucas Moraes recebe prêmio da FIA e quebra jejum brasileiro desde Senna

Lucas Moraes recebe prêmio da FIA e quebra jejum brasileiro desde Senna

Rally
Rally
Lucas Moraes recebe prêmio da FIA e quebra jejum brasileiro desde Senna
Fraga x Di Mauro: Veja matemática do título da Stock Car 2025

Fraga x Di Mauro: Veja matemática do título da Stock Car 2025

Stock Car
Stock Car
Interlagos II
Fraga x Di Mauro: Veja matemática do título da Stock Car 2025
Stock Car: Após ‘perder’ Barrichello, chefe da Full Time aponta futuro da equipe

Stock Car: Após ‘perder’ Barrichello, chefe da Full Time aponta futuro da equipe

Stock Car
Stock Car
Interlagos II
Stock Car: Após ‘perder’ Barrichello, chefe da Full Time aponta futuro da equipe
F1: Pirelli visa diminuir granulação e superaquecimento com pneus de 2026

F1: Pirelli visa diminuir granulação e superaquecimento com pneus de 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
Teste de pós-temporada em Abu Dhabi
F1: Pirelli visa diminuir granulação e superaquecimento com pneus de 2026
Stock Car: Salas lidera o TL2 da final em Interlagos; Fraga é 4º

Stock Car: Salas lidera o TL2 da final em Interlagos; Fraga é 4º

Stock Car
Stock Car
Interlagos II
Stock Car: Salas lidera o TL2 da final em Interlagos; Fraga é 4º
Stock Car: Átila Abreu conta bastidores da contratação de Barrichello pela Bandeiras

Stock Car: Átila Abreu conta bastidores da contratação de Barrichello pela Bandeiras

Stock Car
Stock Car
Interlagos II
Stock Car: Átila Abreu conta bastidores da contratação de Barrichello pela Bandeiras

Sainz quer encerrar sequência de provas frustrantes em Spa

Circuito belga está entre os favoritos do espanhol, mesmo sem nunca ter completado uma corrida na pista

Carlos Sainz Jr., Scuderia Toro Rosso STR12 on the grid

Nono no Campeonato Mundial com 35 pontos, Carlos Sainz Jr. chega ao GP da Bélgica, um dos circuitos que mais gosta no calendário da Fórmula 1, mas curiosamente ele nunca conseguiu terminar uma corrida na pista.

O piloto da Toro Rosso espera mudar sua relação com Spa e repetir uma primeira volta sonhadora, como no ano passado, quando ele escalou oito posições antes de sair para cumprir uma punção.

"Eu gosto de competir em Spa porque é uma pista que tem um pouco de tudo: retas longas, muito longas, onde você pode avançar bem, mas também curvas muito divertidas, particularmente o segundo setor, que é muito fluido. É difícil encontrar um equilíbrio do carro para enfrentar as longas retas e o segundo setor de curvas, mas eu gosto ", disse o piloto madrilenho.

"Spa tem uma curva que certamente não é tão famosa quanto as outras, mas que eu pessoalmente gosto muito e é uma das mais difíceis. Quando você diz Spa, todos pensam em Eau Rouge, mas, na realidade, uma das curvas mais complicadas do mundo é Pouhon, que alcançamos mais de 260Km/h em sétima marcha. É uma curva que sempre deve ser mantida em mente".

Sainz mantém um relacionamento de amor e ódio com a pista belga.

"Spa é uma das minhas pistas favoritas, mas, estranhamente, nunca terminei uma corrida de F1 lá. Acho que a de 2016 foi o mais frustrante, mais do que em 2015, porque fiz uma das melhores primeiras voltas da minha vida. Saí do 15º lugar e depois da primeira volta estava em sétimo, mas de repente eu sofri uma punção na metade da reta, devido a pedaços de fibra de carbono que estavam no asfalto, tive muita sorte. Me lembro que estava muito motivado e, de repente, tudo deu errado. O terceiro é o perdedor, dizem ... ".

Carlos Sainz Jr. , Scuderia Toro Rosso STR11 con un pinchazo y el auto dañado and car damage
Carlos Sainz Jr., Scuderia Toro Rosso se retira de la carrera
Carlos Sainz Jr., Scuderia Toro Rosso STR11 con un pinchazo y un alerón trasero dañado
Carlos Sainz Jr., Scuderia Toro Rosso STR11 con un pinchazo y un alerón trasero dañado
Carlos Sainz Jr., Scuderia Toro Rosso STR11 se retira de la carrera
Carlos Sainz Jr., Scuderia Toro Rosso STR12
Carlos Sainz Jr., Scuderia Toro Rosso STR12
Carlos Sainz Jr., Scuderia Toro Rosso STR12
Carlos Sainz Jr., Scuderia Toro Rosso STR12
Carlos Sainz Jr., Scuderia Toro Rosso STR12
Carlos Sainz Jr., Scuderia Toro Rosso STR12 en la parrilla
11
Artigo anterior Pérez prevê “sensação especial” com os carros de 2017 em Spa
Próximo artigo Alonso: “Spa é muito exigente com carro e piloto”

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros