Recomendado para você

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

Sainz: “Será uma luta dura contra Haas e Force India”

Espanhol da Renault vai largar em oitavo lugar está confiante em poder marcar pontos importantes no GP da Alemanha

Carlos Sainz Jr., Renault Sport F1 Team R.S. 18
Carlos Sainz Jr., Renault Sport F1 Team R.S. 18
Paul Monaghan, Renault Sport F1 Team and Carlos Sainz Jr., Renault Sport F1 Team
Carlos Sainz Jr., Renault Sport F1 Team R.S. 18
Carlos Sainz Jr., Renault Sport F1 Team R.S. 18
Carlos Sainz Jr., Renault Sport F1 Team walks the track
Carlos Sainz Jr., Renault Sport F1 Team R.S. 18

Carlos Sainz esteve entre os dez mais rápidos até cair no Q1 em Silverstone. No entanto, o espanhol da Renault se recuperou para chegar à fase final novamente e gai largar em oitavo no GP da Alemanha.

Sainz estava nas últimas posições nos primeiros estágios do Q1, mas uma volta genial permitiu que ele terminasse a sessão em 10º e entrasse no Q2. Lá, ele também ficou fora após a primeira tentativa, mas novamente melhorou e com uma boa volta terminou em oitavo.

"Eu fui de menos para mais", resumiu Sainz antes dos microfones Movistar + F1. "Começamos um pouco longe do equilíbrio ideal do carro. Mexemos na asa dianteira, mudamos algumas coisas no carro e melhoramos muito, quase dois segundos durante a classificação".

"Isso é muito, talvez demais. Temos que analisar por que isso me custou mais no começo, mas depois eu melhorei muito."

Leia também:

No Q3, ele ficou apenas 132 milésimos atrás de seu companheiro de equipe e, superando Leclerc e Perez, ocupará a quarta fila do grid. Vai largar atrás de Nico Hulkenberg, que tinha em seu carro a nova asa que a Renault esteou em Hockenheim, e que Carlos não pôde levar.

"No final, só vieram duas asas dianteiras e tive que começar a partir do pitlane. Assim, a equipe decidiu dá-la para levá-lo Nico. Nós não sabemos de quanto foi a melhora, mas parece que foi significativa. No meu carro eles viram um pouco menos de downforce do que no outro."

"Mesmo assim, fizemos um bom esforço para entrar no Q3 e ficamos a um décimo".

"Estou ansioso pela corrida, para ver o que pode ser feito. Eu acho estamos mais perto aqui do que em outros circuitos, embora os Haas estejam novamente muito à frente. Mas será uma luta dura com a Force India, com a Sauber, especialmente considerando nossa degradação”.

Artigo anterior Vettel: "Foi uma pena ver Hamilton sair"
Próximo artigo Raikkonen diz que erro na curva 12 foi decisivo

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros