Sainz sobre McLaren: Reagimos e estamos acima do esperado
Espanhol se diz satisfeito com classificação após ter ido mal nos treinos das últimas etapas
Carlos Sainz Jr. voltou a ficar entre os dez primeiros no grid de largada após fazer um bom treino classificatório para o GP da Alemanha de Fórmula 1. Depois de maus resultados na classificação para as últimas corridas, a McLaren e o piloto conseguiram encontrar o ajuste ideal para o carro e conseguiram estar entre os melhores.
A McLaren não teve vida fácil, pois Alfa Romeo e Haas acertaram a mão no desenvolvimento de seus carros e entraram na briga com a equipe britânica e com a Renault. Sainz celebrou o resultado e destacou o alívio após uma sequência de treinos ruins
“Foram boas as sensações no classificatório, sobretudo depois do dia que tivemos ontem. Porque sofremos para dar o passo adiante e acompanhar nossos rivais diretos. Hoje nós reagimos e deixamos o carro um pouco melhor”, disse Sainz a um canal de televisão espanhol.
“O resto do trabalho foi fazer boas voltas de classificação, entendendo como devia lidar com a asa dianteira, algo que com as mudanças de temperatura é muito complicado”
“Nós tomamos lições do fim de semana anterior, dos erros que cometemos e fizemos uma boa classificação, talvez um pouco acima das minhas expectativas, depois de ver como o grid está apertado e como os carros da Alfa Romeo e da Haas estavam bem ao longo do fim de semana. Estou muito contente”.
Sainz reconhece que este avanço na classificação vem como uma redenção, após vários problemas e erros nas últimas sessões.
“Ultimamente, eu não tenho gostado das classificações, porém a verdade é que na Áustria eu nem fiz o treino e em Paul Ricard Lando foi muito rápido e não fui mal, no Canadá eu cometi um erro. Em Silverstone cometi um equívoco com a asa dianteira e hoje voltamos a entender tudo mais ou menos bem. Temos feito nosso dever de casa na fábrica e tudo está voltando à normalidade”.
Sobre a corrida deste domingo, onde os carros da Ferrari largarão longe das primeiras posições, o espanhol aposta em melhores resultados caso a pista permaneça seca, pois nunca andou na chuva com o carro da McLaren.
“Acredito que podemos ir melhor na corrida com a pista seca. Nunca pilotei uma McLaren debaixo de chuva, então será importante voltar ao grid e entender bem o carro, e se for o caso, tentar ir com calma no molhado, o que geralmente gera dividendos”, concluiu o espanhol.
Confira o grid de largada do GP da Alemanha em imagens
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationPrincipais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.