Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Sainz sobre McLaren: Reagimos e estamos acima do esperado

Espanhol se diz satisfeito com classificação após ter ido mal nos treinos das últimas etapas

Carlos Sainz Jr., McLaren MCL34

Carlos Sainz Jr. voltou a ficar entre os dez primeiros no grid de largada após fazer um bom treino classificatório para o GP da Alemanha de Fórmula 1. Depois de maus resultados na classificação para as últimas corridas, a McLaren e o piloto conseguiram encontrar o ajuste ideal para o carro e conseguiram estar entre os melhores.

Leia também:

A McLaren não teve vida fácil, pois Alfa Romeo e Haas acertaram a mão no desenvolvimento de seus carros e entraram na briga com a equipe britânica e com a Renault. Sainz celebrou o resultado e destacou o alívio após uma sequência de treinos ruins

“Foram boas as sensações no classificatório, sobretudo depois do dia que tivemos ontem. Porque sofremos para dar o passo adiante e acompanhar nossos rivais diretos. Hoje nós reagimos e deixamos o carro um pouco melhor”, disse Sainz a um canal de televisão espanhol.

“O resto do trabalho foi fazer boas voltas de classificação, entendendo como devia lidar com a asa dianteira, algo que com as mudanças de temperatura é muito complicado”

“Nós tomamos lições do fim de semana anterior, dos erros que cometemos e fizemos uma boa classificação, talvez um pouco acima das minhas expectativas, depois de ver como o grid está apertado e como os carros da Alfa Romeo e da Haas estavam bem ao longo do fim de semana. Estou muito contente”.

Sainz reconhece que este avanço na classificação vem como uma redenção, após vários problemas e erros nas últimas sessões.

“Ultimamente, eu não tenho gostado das classificações, porém a verdade é que na Áustria eu nem fiz o treino e em Paul Ricard Lando foi muito rápido e não fui mal, no Canadá eu cometi um erro. Em Silverstone cometi um equívoco com a asa dianteira e hoje voltamos a entender tudo mais ou menos bem. Temos feito nosso dever de casa na fábrica e tudo está voltando à normalidade”.

Sobre a corrida deste domingo, onde os carros da Ferrari largarão longe das primeiras posições, o espanhol aposta em melhores resultados caso a pista permaneça seca, pois nunca andou na chuva com o carro da McLaren.

“Acredito que podemos ir melhor na corrida com a pista seca. Nunca pilotei uma McLaren debaixo de chuva, então será importante voltar ao grid e entender bem o carro, e se for o caso, tentar ir com calma no molhado, o que geralmente gera dividendos”, concluiu o espanhol.

Confira o grid de largada do GP da Alemanha em imagens

1 - Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W10 - 1'11.767
2 - Max Verstappen, Red Bull Racing RB15 - 1'12.113
3 - Valtteri Bottas, Mercedes AMG W10 - 1'12.129
4 - Pierre Gasly, Red Bull Racing RB15 - 1'12.522
5 - Kimi Raikkonen, Alfa Romeo Racing C38 - 1'12.538
6 - Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-19 - 1'12.851
7 - Carlos Sainz Jr., McLaren MCL34 - 1'12.897
8 - Sergio Perez, Racing Point RP19 - 1'13.065
9 - Nico Hulkenberg, Renault F1 Team R.S. 19 - 1'13.126
10 - Charles Leclerc conseguiu avançar ao Q3, mas teve problemas em seu carro e não marcou tempo
11 - Antonio Giovinazzi, Alfa Romeo Racing C38 - 1'12.786
12 - Kevin Magnussen, Haas F1 Team VF-19 - 1'12.789
13 - Daniel Ricciardo, Renault F1 Team R.S.19 - 1'12.799
14 - Daniil Kvyat, Toro Rosso STR14 - 1'13.135
15 - Lance Stroll, Racing Point RP19 - 1'13.450
16 - Lando Norris, McLaren MCL34 - 1'13.333
17 - Alexander Albon, Toro Rosso STR14 - 1'13.461
18 - George Russell, Williams Racing FW42 - 1'14.721
19 - Robert Kubica, Williams FW42 - 1'14.839
20 - Sebastian Vettel chegou a entrar na pista, mas teve problema no turbo de seu carro e sequer fechou uma volta cronometrada. Vai largar em último
20
Artigo anterior Wolff lamenta revés da Ferrari na Alemanha
Próximo artigo Norris recebe punição no grid da Alemanha por problema na bateria

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros