Recomendado para você

NASCAR Brasil: Rubens e Dudu Barrichello dividirão carro na final em Interlagos

NASCAR Brasil: Rubens e Dudu Barrichello dividirão carro na final em Interlagos

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
NASCAR Brasil: Rubens e Dudu Barrichello dividirão carro na final em Interlagos
F1: "Não precisa de um doutorado pra entender a estratégia certa", critica Ralf Schumacher sobre decisão da McLaren

F1: "Não precisa de um doutorado pra entender a estratégia certa", critica Ralf Schumacher sobre decisão da McLaren

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: "Não precisa de um doutorado pra entender a estratégia certa", critica Ralf Schumacher sobre decisão da McLaren
F1: Em fim de semana complicado no Catar, pilotos da Ferrari 'se divertem' com matemática do título

F1: Em fim de semana complicado no Catar, pilotos da Ferrari 'se divertem' com matemática do título

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Em fim de semana complicado no Catar, pilotos da Ferrari 'se divertem' com matemática do título
F1: "McLaren tem medo de tomar decisões", indica Montoya sobre estratégia do Catar

F1: "McLaren tem medo de tomar decisões", indica Montoya sobre estratégia do Catar

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: "McLaren tem medo de tomar decisões", indica Montoya sobre estratégia do Catar
ePrix de São Paulo de Fórmula E: Confira horários e como ver a etapa brasileira, com Di Grassi e Drugovich

ePrix de São Paulo de Fórmula E: Confira horários e como ver a etapa brasileira, com Di Grassi e Drugovich

Fórmula E
Fórmula E
Sao Paulo ePrix
ePrix de São Paulo de Fórmula E: Confira horários e como ver a etapa brasileira, com Di Grassi e Drugovich
GP do Abu Dhabi de F1: Confira horários e como assistir à grande final da temporada 2025, com F2

GP do Abu Dhabi de F1: Confira horários e como assistir à grande final da temporada 2025, com F2

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
GP do Abu Dhabi de F1: Confira horários e como assistir à grande final da temporada 2025, com F2
F1: Vasseur indica interesse em Rafa Câmara no futuro da Ferrari

F1: Vasseur indica interesse em Rafa Câmara no futuro da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Vasseur indica interesse em Rafa Câmara no futuro da Ferrari
Stock Car: Bruno Baptista passa por cirurgia em SP e comenta segurança dos carros da categoria

Stock Car: Bruno Baptista passa por cirurgia em SP e comenta segurança dos carros da categoria

Stock Car
Stock Car
Brasília
Stock Car: Bruno Baptista passa por cirurgia em SP e comenta segurança dos carros da categoria
Últimas notícias

Sauber anuncia saída de diretor técnico da equipe

Jorg Zander, diretor técnico Sauber, deixou a equipe de Fórmula 1 com efeito imediato

Beat Zehnder, Sauber Manager and Jorg Zander, Sauber Technical Director
Beat Zehnder, Sauber Manager and Jorg Zander, Sauber Technical Director
Marcus Ericsson, Sauber C37
Marcus Ericsson, Sauber C37
Marcus Ericsson, Sauber C37
Marcus Ericsson, Sauber C37

Em um comunicado oficial, Sauber confirmou nesta quarta-feira que Jorg Zander, diretor técnico da equipe suíça, não trabalha mais para eles.

A saída de Zander acontece apenas uma semana depois que a equipe suíça contratou um novo chefe de aerodinâmica e iniciou um processo de reestruturação interna para tentar ganhar posições na F1.

O chefe da equipe, Frederic Vasseur, supervisionará o trabalho de estrutura nas atualizações de 2018 e no desenvolvimento inicial para 2019 até que uma "nova organização" seja anunciada.

Zander voltou à Sauber antes da temporada de 2017, depois de trabalhar como diretor técnico da Audi até os alemães se retirarem da categoria LMP1 do FIA WEC no final de 2016.

Ele já havia trabalhado para a Sauber entre 2006 e 2007, quando a equipe era de propriedade da BMW, como designer-chefe.

Zander foi encarregado de aproveitar ao máximo o processo de recrutamento da Sauber, que incluiu a assinatura do ex-piloto da Toyota da Ferrari e do Audi Jan Monchaux como chefe de aerodinâmica no início de abril.

Ele disse ao Motorsport.com no início do ano que a equipe estava carente de "competências e recursos em algumas divisões técnicas".

"Somos um grupo de cerca de 200 pessoas no departamento técnico, que são principalmente focadas em engenharia", disse Zander antes do GP da Austrália. "Leva tempo para executar um grande projeto como este no nível mais alto possível. A principal tarefa que tenho é fazer com que a equipe técnica funcione bem e possa oferecer um bom programa de evolução".

Artigo anterior Miami decide na próxima semana se vai querer GP de F1
Próximo artigo Como Alonso se prepara para temporada puxada com F1 e WEC

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros