Recomendado para você

F1: Chefe da Sauber acredita que sexto lugar entre construtores ainda é possível

F1: Chefe da Sauber acredita que sexto lugar entre construtores ainda é possível

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Chefe da Sauber acredita que sexto lugar entre construtores ainda é possível
F1 - Norris admite "dúvidas" no início do ano: "Não podia usar a desculpa que o carro não era bom"

F1 - Norris admite "dúvidas" no início do ano: "Não podia usar a desculpa que o carro não era bom"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1 - Norris admite "dúvidas" no início do ano: "Não podia usar a desculpa que o carro não era bom"
Candidata à presidência da FIA, Laura Villars processa entidade por eleições 'antidemocráticas'; entenda

Candidata à presidência da FIA, Laura Villars processa entidade por eleições 'antidemocráticas'; entenda

Geral
Geral
Candidata à presidência da FIA, Laura Villars processa entidade por eleições 'antidemocráticas'; entenda
Fundador da Liberty, proprietária da F1, deixa presidência da corporação

Fundador da Liberty, proprietária da F1, deixa presidência da corporação

Fórmula 1
Fórmula 1
Fundador da Liberty, proprietária da F1, deixa presidência da corporação
NASCAR Brasil: Gabriel Casagrande busca seguir entre os líderes da Special Edition no Velocitta

NASCAR Brasil: Gabriel Casagrande busca seguir entre os líderes da Special Edition no Velocitta

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
NASCAR Brasil: Gabriel Casagrande busca seguir entre os líderes da Special Edition no Velocitta
Galid Osman retorna ao Velocitta após vitória no oval para a penúltima etapa da NASCAR Brasil

Galid Osman retorna ao Velocitta após vitória no oval para a penúltima etapa da NASCAR Brasil

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
Galid Osman retorna ao Velocitta após vitória no oval para a penúltima etapa da NASCAR Brasil
F1: Verstappen merecia penalidade 'severa' por "pilotagem boba" no GP do México, diz Brundle

F1: Verstappen merecia penalidade 'severa' por "pilotagem boba" no GP do México, diz Brundle

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Verstappen merecia penalidade 'severa' por "pilotagem boba" no GP do México, diz Brundle
Após retorno positivo na NASCAR Brasil, Valdeno Brito acelera no Velocitta pelo Special Edition

Após retorno positivo na NASCAR Brasil, Valdeno Brito acelera no Velocitta pelo Special Edition

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
Após retorno positivo na NASCAR Brasil, Valdeno Brito acelera no Velocitta pelo Special Edition
Últimas notícias

Sauber conclui pacote de desenvolvimento no GP de Mônaco

Equipe prepara novo assoalho e coloca em prática todo o plano de novidades previstas para o início da temporada europeia

Sauber C36 detail
Pascal Wehrlein, Sauber C36
Marcus Ericsson, Sauber C36
Pascal Wehrlein, Sauber C36, Carlos Sainz Jr., Scuderia Toro Rosso STR12, Kevin Magnussen, Haas F1 Team VF-17
Sauber C36 sidepods detail
Pascal Wehrlein, Sauber C36
Pascal Wehrlein, Sauber C36, Lance Stroll, Williams FW40, Marcus Ericsson, Sauber C36

A Sauber levou um novo assoalho para o GP de Mônaco, completando o pacote de desenvolvimento que havia sido parcialmente introduzido na última prova disputada, na Espanha.

A equipe planejava usar todas as novidades em Barcelona, mas o seu corpo técnico precisou de um tempo extra para trabalhar no assoalho.

Como resultado, uma série de novas peças que já estavam prontas não puderam ser adicionadas ao carro até que o assoalho estivesse completo.

Além do assoalho e uma asa traseira específica para Mônaco, a Sauber também usará novos defletores, dutos para os freios traseiros e elementos adicionais em sua carenagem.

Isso vem à tona após a Sauber usar uma nova asa traseira, uma nova asa dianteira e dutos nos freios dianteiros na Espanha, quando Pascal Wehrlein marcou os primeiros pontos do time no ano ao terminar em oitavo.  

A Sauber planeja um desenvolvimento “agressivo” para o restante da temporada, na tentativa de superar o déficit que existe por usar o motor da Ferrari do ano passado.

O próximo pacote de desenvolvimento está planejado para o GP da Áustria, com algumas outras novidades programadas para o GP da Inglaterra.

A equipe também quer usar novas peças nos testes que serão realizados em Hungaroring, pouco após o GP da Hungria.

“Montamos nosso plano de desenvolvimento de forma um pouco mais agressiva”, explica a chefe da Sauber, Monisha Kaltenborn.

“Isso será implementado de olho na próxima corrida, em Mônaco, e em provas que virão a seguir, em Spielberg e Silverstone. Não vamos desistir da temporada só porque temos um motor velho.”

Artigo anterior Vettel diz que pode encerrar jejum da Ferrari em Mônaco
Próximo artigo Hamilton comanda primeiro treino em Mônaco; Massa é 11º

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros