Recomendado para você

Stock Car: Felipe Massa domina e é o pole na etapa de Cuiabá

Stock Car: Felipe Massa domina e é o pole na etapa de Cuiabá

Stock Car
Stock Car
Cuiabá
Stock Car: Felipe Massa domina e é o pole na etapa de Cuiabá
Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades desta sexta-feira

Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades desta sexta-feira

Geral
Geral
Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades desta sexta-feira
Stock Car: Leist lidera treino livre em Cuiabá, à frente de Zonta e Mugiatti

Stock Car: Leist lidera treino livre em Cuiabá, à frente de Zonta e Mugiatti

Stock Car
Stock Car
Cuiabá
Stock Car: Leist lidera treino livre em Cuiabá, à frente de Zonta e Mugiatti
"Tudo novo": Felipe Baptista acelera rumo à história na estreia da Stock Car em Cuiabá

"Tudo novo": Felipe Baptista acelera rumo à história na estreia da Stock Car em Cuiabá

Stock Car
Stock Car
Cuiabá
"Tudo novo": Felipe Baptista acelera rumo à história na estreia da Stock Car em Cuiabá
Porsche Cup apresenta nova patrocinadora para final de 2025 e temporada 2026

Porsche Cup apresenta nova patrocinadora para final de 2025 e temporada 2026

Porsche Cup
Porsche Cup
Porsche Cup apresenta nova patrocinadora para final de 2025 e temporada 2026
NASCAR Brasil anuncia calendário de 2026 e introdução de sistema de playoffs

NASCAR Brasil anuncia calendário de 2026 e introdução de sistema de playoffs

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
NASCAR Brasil anuncia calendário de 2026 e introdução de sistema de playoffs
MotoGP: Álex Márquez testa pacote aerodinâmico da GP25 no fim de semana do GP de Valência

MotoGP: Álex Márquez testa pacote aerodinâmico da GP25 no fim de semana do GP de Valência

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
MotoGP: Álex Márquez testa pacote aerodinâmico da GP25 no fim de semana do GP de Valência
F1 deixa de lado polêmico projeto de dois pit stops obrigatórios - por enquanto

F1 deixa de lado polêmico projeto de dois pit stops obrigatórios - por enquanto

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 deixa de lado polêmico projeto de dois pit stops obrigatórios - por enquanto
Últimas notícias

Sauber considera ter piloto japonês em 2018

Monisha Kaltenborn falou sobre como poderá ser futura parceria com Honda e de voltar a ter um piloto do país de fabricante

Marcus Ericsson, Sauber C36
Monisha Kaltenborn, Sauber Team Principal
Stoffel Vandoorne, McLaren MCL32, Marcus Ericsson, Sauber C36 and Pascal Wehrlein, Sauber C36
Monisha Kaltenborn, Team Principal and CEO, Sauber, Sean Bratches, Managing Director of Commercial Operations, Formula One Group
Marcus Ericsson, Sauber C36
Monisha Kaltenborn, Sauber Team Principal
Pascal Wehrlein, Sauber C36
Marcus Ericsson, Sauber C36

A Honda, que fornecerá motores para a Sauber a partir do próximo ano, poderá fazer mais pela equipe suíça do que com faz com a McLaren, cuja parceria é essencialmente limitado ao fornecimento da unidade de potência.

Um possível exemplo de cooperação técnica poderia acontecer com a Honda contribuindo para o chassi no Japão, algo que fez com sua própria equipe até o final de 2008, e no treinamento de seus engenheiros.

A Honda também pode aproveitar a sede da Sauber, que foi atualizada na era BMW, e inclui um túnel de vento.

"Vamos ver como todas as peças se encaixam", disse Monisha Kaltenborn ao Motorsport.com. "Estamos realmente no começo agora, eu não conheço os negócios da McLaren."

"Estamos em um projeto muito diferente. Vamos ver onde podemos nos beneficiar uns dos outros. Estivemos em situações em que éramos uma equipe de fabricante, não somos uma equipe de fabricante agora, somos um cliente para eles."

"Mas sabemos que há muitas oportunidades, e esta é uma das razões que decidimos por esta parceria. É muito cedo para dizer que vamos fazer isso e aquilo, mas sim, estamos abertos a tudo."

A Honda agora também tem a chance de encaminhar um piloto japonês para a Sauber, como o piloto de F2, Nobuharu Matsushita, da mesma forma que Satoru Nakajima foi colocado na Lotus em 1988 ou Takuma Sato na Jordan em 2002.

Kaltenborn, que contou com Kamui Kobayashi entre 2010 e 2012, admite que a equipe está aberta a tal possibilidade.

"Como sempre é nesses casos, quando você tem um parceiro como este, qualquer decisão que você tomar, você discute com o parceiro", disse ela.

"Nós fizemos isso de forma diferente no passado, a propósito. Você ouve suas opiniões, você recebe conselhos."

"No final, é a responsabilidade da equipe, somos na verdade a equipe que contou com o último pódio de um piloto japonês e também no Japão. Isso nos coloca em uma situação única."

Artigo anterior F1 planeja novas ações para fãs no GP da Espanha
Próximo artigo Apesar de críticas, Haas continua usando freios da Brembo

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros