Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
Últimas notícias

Sauber espera dar "grande passo" com os elementos Ferrari

Fred Vasseur, chefe da equipe, diz que usar elementos da Ferrari seria um grande avanço para a equipe suíça

Marcus Ericsson, Sauber C36
Frederic Vasseur, Sauber Team Principal
Colin Kolles, Sauber,  Masashi Yamamoto, Honda
Marcus Ericsson, Sauber C36 sparks
Marcus Ericsson, Sauber C36
Pascal Wehrlein, Sauber C36
Pascal Wehrlein, Sauber C36
Pascal Wehrlein, Sauber C36

A Sauber chegou a um acordo com a Ferrari para ter a especificação mais recente do motor e da caixa de câmbio italiana em 2018 e agora está em negociações para contar com os pilotos juniores do time e ampliar sua colaboração técnica.

Fred Vasseur aponta para Sauber, que é atualmente a décima e última no campeonato de construtores, para voltar a lutar no meio do grid e sente que usar elementos da Ferrari seria um grande passo adiante a curto prazo.

Mas fazê-lo não seria tirar o máximo proveito de sua fábrica em Hinwil, que foi atualizada durante seus anos como uma equipe de fábrica da BMW e tem a capacidade de produzir um carro de F1 completo nas suas instalações.

"Seria um grande apoio para a Sauber ter esse tipo de parceria com a Ferrari", disse Vasseur ao Motorsport.com quando perguntado se o relacionamento se estenderá ao uso de peças que uma equipe pode usar de outro construtor.

"Seria a maneira mais rápida de melhorar porque é um grande passo em três meses. É uma boa maneira de melhorar rapidamente, recuperar o ritmo e alcançar o meio do grid, e logo podemos ver qual será o passo seguinte".

"Primeiro, precisamos pensar sobre o futuro próximo, no próximo ano. Por outro lado, você tem que manter a capacidade, a tecnologia e o know-how em sua casa. São coisas que eu não quero encontrar e perder".

"Eu simplesmente não quero esperar pela Ferrari para fazer o próximo avanço na evolução do carro. Isso não faz sentido".

"Temos instalações muito boas: o túnel de vento é bom, temos que usar esse recurso. Você deve encontrar o saldo indicado".

Vasseur, que planeja ter mais conversas com a Ferrari nas próximas semanas, acrescenta que uma vez que os detalhes da colaboração técnica sejam resolvidos, a atenção será dada aos pilotos.

Charles Leclerc, piloto júnior da Ferrari e atual campeão de Fórmula 2, é o favorito para se sentar na Sauber no próximo ano, mas ainda não está claro se Antonio Giovinazzi, que também faz parte do time júnior da Ferrari, terá o segundo assento.

"Estamos discutindo a possibilidade de ampliar o parâmetro do acordo técnico e nós o faremos", disse Vasseur. "Então, há a próxima questão, que é a dos pilotos. É parte da colaboração com eles".

Artigo anterior Horner: Verstappen pode ter um time em torno dele na equipe
Próximo artigo Horner: Abandono de Vettel no Japão foi um golpe para fãs

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros