Sauber fecha acordo com Wehrlein para lugar de Nasr em 2017

Com alemão indo para time suíço, brasiliense tem apenas oportunidade na Manor para seguir como titular na Fórmula 1

Sauber fecha acordo com Wehrlein para lugar de Nasr em 2017
Pascal Wehrlein, Manor Racing on the drivers parade
Marcus Ericsson, Sauber C35 and Pascal Wehrlein, Manor Racing MRT05 battle for position
Pascal Wehrlein, Manor Racing with the media
Pascal Wehrlein, Manor Racing
Pascal Wehrlein, Manor Racing
Pascal Wehrlein, Mercedes AMG F1 testing the new 2017 Pirelli tyres
Carregar reprodutor de áudio

Segundo fontes, a Sauber e Pascal Wehrlein chegaram a um acordo para que o alemão corra ao lado de Marcus Ericsson neste ano. Isso abre caminho para Valtteri Bottas ocupar o lugar vago na Mercedes deixado por Nico Rosberg.

Depois de semanas de especulações sobre quem substituiria Nico Rosberg na Mercedes - com Wehrlein e Bottas como claros favoritos desde o início – parece que as medidas finais estão sendo tomadas para que tudo seja assinado formalmente em breve.

Embora Wehrlein tenha sido um candidato para o lugar na Mercedes, entende-se que sua falta de experiência fez a equipe acreditar que era um risco promove-lo agora – especialmente ao lado de um piloto tão difícil como Lewis Hamilton.

De acordo com fontes com bom conhecimento da situação, a Mercedes concordou termos com a Sauber para levar Wehrlein ao time suíço em 2017. Os detalhes finais do contrato ainda estão a ser finalizados, mas isso deve ser feito nos próximos dias.

A Mercedes ficará com Bottas – cuja saída da Williams já foi assegurada. Felipe Massa concordou em adiar sua aposentadoria por outra temporada para garantir que a equipe de Grove tenha um piloto experiente ao lado do novato Lance Stroll.

Os anúncios de Bottas, Wehrlein e Massa podem muito bem ser coordenados para garantir que nenhuma equipe corra o risco de ficar em uma posição difícil.

A confirmação dos planos para Mercedes, Sauber e Williams significa que as únicas vagas restantes no grid estão agora na Manor, que está atualmente em negociações de aquisição com investidores interessados.

Esteban Gutierrez é o favorito para um dos assentos, enquanto que Felipe Nasr e Rio Haryanto também têm sido associados ao time.

compartilhar
comentários
Gutierrez confia que tem talento para ficar na F1
Artigo anterior

Gutierrez confia que tem talento para ficar na F1

Próximo artigo

VÍDEO: Alonso recebe presente de jogador do Real Madrid

VÍDEO: Alonso recebe presente de jogador do Real Madrid
Carregar comentários