Últimas notícias
Fórmula 1 GP do Bahrein

Segundo, Hamilton espera ter largada e estratégia perfeitas

Inglês se mostra indeciso em relação ao número de paradas e destaca dificuldade em ultrapassar no Bahrein

Lewis Hamilton é o líder do campeonato

Voltando a ter um sábado tranquilo após a punição que o colocou em sétimo lugar no grid do GP da China, Lewis Hamilton ficou satisfeito com o rendimento de sua McLaren. Com uma boa largada e a estratégia correta, o inglês espera obter sua primeira vitória no ano.

“Estou muito feliz em voltar à primeira fila. Sem o problema que tivemos na última corrida, acredito que estamos em uma posição muito melhor. Nosso ritmo é bom e tudo é possível amanhã. Será difícil enfrentar as duas Red Bull, que são muito rápidas nas corridas.”

Hamilton espera que as melhores estratégias para a prova se resumam a duas ou três paradas, mas se mostra indeciso em relação a qual seria o melhor caminho  a seguir.

“Os pneus devem durar de 10 a 14 voltas, então será um grande desafio saber quem consegue lidar com isso da melhor maneira. Acho que há pouca diferença entre fazer duas ou três paradas, então realmente depende de como as coisas vão acontecer: com duas, sabemos que sete voltas serão feitas com o pneu bem gasto. Com três, teremos de ultrapassar e não é uma boa pista para isso. Não sei como vai ser.”

Além dos pneus, o líder do campeonato acredita que a largada será muito importante, ainda que, em segundo, saia novamente do lado sujo da pista.

“Nas vezes em que corri aqui, achei muito difícil de ultrapassar, principalmente os carros com rendimento similar. Então a largada será importante. Todos os anos que corri aqui larguei do lado sujo, e nele estou novamente, mas espero que esteja mais limpo e que consigamos largar bem.” 

O inglês afirmou que não se surpreende pelo fato de o vencedor da última prova, Nico Rosberg, estar largando mais atrás.

“É assim que a temporada está se desenhando. Sabia que a Red Bull iria melhorar. Só não esperasse que eles fossem tão rápidos hoje na classificação, mas sim na corrida. Claramente eles vieram para a pista com alguma peça nova ou algo do tipo. Mas estamos apenas a um décimo de distância, o que achei positivo.”

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Terceiro, Webber avisa: "A corrida tem sido nosso ponto forte"
Próximo artigo Kovalainen é destaque das nanicas e passa para o Q2 em Sakhir

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil