Sem alternativas, McLaren deve permanecer com Honda em 2018
Fracasso nas negociações entre Honda e Toro Rosso deve reduzir possibilidades de equipe inglesa trocar de parceira técnica no ano que vem









Mesmo em nova temporada complicada, a McLaren pode se ver sem alternativas e ficar obrigada a permanecer com os motores Honda para o campeonato do ano que vem da F1.
A informação é do site da revista MotorsportMagazine. De acordo com a publicação, o fracasso nas conversas entre Honda e Toro Rosso podem afetar indiretamente a McLaren e reduzir suas possibilidades de troca de parceria técnica para 2018.
A Honda negociou com a Toro Rosso a respeito de uma parceria, mas as duas partes não chegaram a um acordo financeiro. Assim, o time italiano permanecerá com os motores Renault.
Ocorre que a Renault era considerada justamente a última possibilidade para a McLaren. Porém, a empresa francesa segue comprometida a três equipes (Red Bull, a equipe oficial da Renault e a própria Toro Rosso) e tem se mostrado contrária à ideia de obter um quarto cliente.
Assim, a McLaren teria condições de trocar de fornecedora de motor apenas em uma hipotética saída da Honda da F1. Neste caso, o regulamento técnico imporia obrigatoriedade a alguma das fornecedoras remanescentes a ceder unidades de potência à McLaren.
A equipe inglesa conta com motores Honda desde 2015, sendo que vem acumulando campanhas apagadas desde então. Em 2017, o time ocupa o penúltimo lugar entre os construtores, com um sexto lugar de Fernando Alonso na Hungria melhor resultado.
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.