Sem opinar, Massa diz que Halo precisa de “teste real”
Brasileiro da Williams acredita que somente a FIA pode dizer se a proteção é boa ou ruim para a Fórmula 1
Adiado para 2018 após ter sua implementação cogitada seriamente para o ano que vem, o Halo divide opiniões entre fãs, pilotos e jornalistas desde seu primeiro teste, ainda na pré-temporada deste ano na Espanha.
Dentro disso, Felipe Massa é cauteloso e diz que ainda não consegue ter uma opinião formada sobre a proteção de cockpit.
"É muito difícil responder sem ter testado", disse Massa quando perguntado de sua opinião sobre o adiamento da introdução.
"Precisamos colocá-lo no carro e não apenas fazer uma volta de instalação. Você precisa fazer um teste real, que é a coisa mais importante. Só assim você tem uma resposta real.”
"Se você colocá-lo no carro e fazer apenas uma volta de instalação, não funciona. Este não é o teste certo."
"Acho que a coisa mais importante é que precisamos entender se o Halo é realmente um grande passo à frente. Se for um passo à frente, é sempre bom ter mais segurança no carro.”
"Mas acho que a coisa mais importante é que as pessoas precisam testar corretamente. Eu nunca testei, então como posso responder se é a melhor coisa ou não?”
"Seria bom tê-lo no carro e tentar entender se o Halo muda algo na visibilidade. Eu não acho que eles precisam desistir da ideia porque ele é feio. A segurança é o mais importante e eu acho que as pessoas se acostumam com isso rapidamente."
Massa acha que apenas a FIA deveria decidir quando o Halo será introduzido.
"Em matéria de segurança, acredito que a FIA precisa ser a única a decidir", disse ele. "Eu acho que, em termos de segurança, sim."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.