Recomendado para você

Stock Car: Ricardo Maurício triunfa em Cuiabá com vitória dupla

Stock Car: Ricardo Maurício triunfa em Cuiabá com vitória dupla

Stock Car
Stock Car
Cuiabá
Stock Car: Ricardo Maurício triunfa em Cuiabá com vitória dupla
Stock Car: Ricardo Maurício comanda e vence sprint de Cuiabá

Stock Car: Ricardo Maurício comanda e vence sprint de Cuiabá

Stock Car
Stock Car
Cuiabá
Stock Car: Ricardo Maurício comanda e vence sprint de Cuiabá
Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades do último dia

Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades do último dia

Geral
Geral
Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades do último dia
Mudança de foco precoce, preço amargo: a verdadeira causa do colapso da Alpine na F1

Mudança de foco precoce, preço amargo: a verdadeira causa do colapso da Alpine na F1

Fórmula 1
Fórmula 1
Mudança de foco precoce, preço amargo: a verdadeira causa do colapso da Alpine na F1
F1 - Steiner: Piastri deveria deixar McLaren "se não vencer o campeonato"

F1 - Steiner: Piastri deveria deixar McLaren "se não vencer o campeonato"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Steiner: Piastri deveria deixar McLaren "se não vencer o campeonato"
MotoGP: Álex Márquez domina e vence a sprint do GP de Valência

MotoGP: Álex Márquez domina e vence a sprint do GP de Valência

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
MotoGP: Álex Márquez domina e vence a sprint do GP de Valência
F1 - Alpine: Não há garantia de que Mercedes terá o melhor motor em 2026

F1 - Alpine: Não há garantia de que Mercedes terá o melhor motor em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1 - Alpine: Não há garantia de que Mercedes terá o melhor motor em 2026
F1: Mensagem do presidente da Ferrari foi direcionada principalmente a Hamilton, diz jornal italiano

F1: Mensagem do presidente da Ferrari foi direcionada principalmente a Hamilton, diz jornal italiano

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Mensagem do presidente da Ferrari foi direcionada principalmente a Hamilton, diz jornal italiano
Últimas notícias

Sem opinar, Massa diz que Halo precisa de “teste real”

Brasileiro da Williams acredita que somente a FIA pode dizer se a proteção é boa ou ruim para a Fórmula 1

Sebastian Vettel, Ferrari SF16-H running the Halo cockpit cover
Felipe Massa, Williams
Pierre Gasly, Red Bull Racing RB12 Test Driver running the Halo cockpit cover
Felipe Massa, Williams
Pierre Gasly, Red Bull Racing RB12 Test Driver running the Halo cockpit cover
Felipe Massa, Williams FW38
Sebastian Vettel, Ferrari SF16-H running the Halo cockpit cover
Sebastian Vettel, Ferrari SF16-H running the Halo cockpit cover
Felipe Massa, Williams FW38

Adiado para 2018 após ter sua implementação cogitada seriamente para o ano que vem, o Halo divide opiniões entre fãs, pilotos e jornalistas desde seu primeiro teste, ainda na pré-temporada deste ano na Espanha.

Dentro disso, Felipe Massa é cauteloso e diz que ainda não consegue ter uma opinião formada sobre a proteção de cockpit.

"É muito difícil responder sem ter testado", disse Massa quando perguntado de sua opinião sobre o adiamento da introdução.

"Precisamos colocá-lo no carro e não apenas fazer uma volta de instalação. Você precisa fazer um teste real, que é a coisa mais importante. Só assim você tem uma resposta real.”

"Se você colocá-lo no carro e fazer apenas uma volta de instalação, não funciona. Este não é o teste certo."

"Acho que a coisa mais importante é que precisamos entender se o Halo é realmente um grande passo à frente. Se for um passo à frente, é sempre bom ter mais segurança no carro.”

"Mas acho que a coisa mais importante é que as pessoas precisam testar corretamente. Eu nunca testei, então como posso responder se é a melhor coisa ou não?”

"Seria bom tê-lo no carro e tentar entender se o Halo muda algo na visibilidade. Eu não acho que eles precisam desistir da ideia porque ele é feio. A segurança é o mais importante e eu acho que as pessoas se acostumam com isso rapidamente."

Massa acha que apenas a FIA deveria decidir quando o Halo será introduzido.

"Em matéria de segurança, acredito que a FIA precisa ser a única a decidir", disse ele. "Eu acho que, em termos de segurança, sim."

Artigo anterior Chefe espera melhora de Kvyat e rivalidade interna na STR
Próximo artigo Ex-F1, Mazzacane critica Prost: "fez perder minha carreira"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros