Os dois primeiros pontos obtidos por Bruno Senna no GP da Itália de F-1 não foram só comemorados pelo próprio piloto e pela equipe Renault. Outros competidores também celebraram o feito.
Um deles foi Felipe Massa. O piloto da Ferrari, que pontuou logo em sua segunda corrida na categoria (no GP da Malásia de 2002), vibrou com a conquista de Senna, amigo e vizinho [os dois moram no mesmo prédio em Mônaco].
"É praticamente a segunda corrida que ele faz, pois ele corria em outra categoria no ano passado. Ele merece todos os parabéns e a força do amigo, concorrente e do brasileiro que está em casa torcendo. Ponto é ponto e ele merece um grande aplauso", comenta.
Rubens Barrichello foi outro, mas, no caso do veterano, foi inevitável brincar com a questão do tempo. Afinal, o veterano está na categoria há 19 temporadas e só pontuou pela primeira vez na penúltima corrida de sua temporada de estreia, em 1993, com o sexto lugar no GP do Japão.
"Bruno está começando, tem um carro bom, tem de aproveitar essas pistas em que o carro dele anda bem. Está de parabéns, foram bons primeiros pontos. Na minha época, tinha de chegar em sexto para marcar pontos", brincou o veterano, que busca continuar na categoria em 2012.
"Não tem essa história de 'no meu tempo'. Ele marcou ponto e merece", rebateu Massa. Os dois, tanto Massa quanto Barrichello, somaram pontos quando apenas os seis primeiros colocados marcavam pontos.
(Colaboraram Felipe Motta e Luis Fernando Ramos, de Monza)
In this article
Bruno Vicaria
Fórmula 1
Rubens Barrichello
Felipe Massa
Bruno Senna
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.