Sensação, Haas alerta rivais de que pode evoluir ainda mais
Equipe estreante diz que não vai ficar parada e planeja desenvolvimentos para as próximas corridas
A Haas alertou seus rivais que acredita que há ainda mais desempenho a tirar de seu carro de Fórmula 1 nos próximos corridas.
A equipe americana causou um burburinho nesta temporada, marcando pontos em seus dois primeiros GPs, e atualmente ocupa a quinta posição no Mundial de Construtores.
Mas em vez de sentir que atingiu o auge de seu potencial, o chefe de equipe Gunther Steiner diz que a mistura do desenvolvimento do carro e uma melhor compreensão do seu chassi vai ajudar a equipe a pressionar ainda mais os oponentes.
"Temos desenvolvimentos chegando", explicou. "Mas eu não sei exatamente como nós nos comprometemos a eles, porque a nossa primeira estratégia é descobrir o que pode sair deste carro. Nós ainda não conhecemos este carro, realmente".
"Eu acho que há mais potencial no carro que ainda não descobrimos, e uma vez que temos uma plataforma estável, vamos colocar desenvolvimentos. Mas talvez nós tenhamos já na próxima corrida alguns desenvolvimentos ".
Não estamos parados
Embora a Haas não tenha o mesmo orçamento para o desenvolvimento do que seus rivais mais ricos, e depende muito da Ferrari para a evolução do carro, a equipe ainda tem margem para melhorias.
E Steiner sabe que precisa continuar a melhorar, se não vai começar a decair conforme a temporada progrida.
"Nós não estão parados", disse. "Será que vamos ter desenvolvimentos a cada corrida? Não, obviamente não. Mas nós não vamos ficar parados e não fazer nada, porque então você cai, e é automático".
"Portanto, não vamos ter tanto desenvolvimento como as grandes equipes, mas vamos estar na mesma toada das equipes do meio do grid."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.