Últimas notícias
Fórmula 1 GP do Brasil

Sirotkin: Hamilton não fez nada de errado em incidente

Sergey Sirotkin afirmou que Lewis Hamilton não fez nada de errado no incidente entre os dois durante a classificação para o GP do Brasil, em Interlagos.

Sergey Sirotkin, Williams Racing

Durante o Q2, o russo quase bateu em cheio quando o rival da Mercedes estava lento na pista na saída do Mergulho. Hamilton, então, quis sair da trajetória, mas Sirotkin também puxou para o outro lado, o que por pouco não resultou em um acidente.

O piloto da Williams explicou seu lado e disse que não tinha escolha a não ser andar rápido naquele momento.

Ele disse que, ao ir de forma inesperada ao Q2, a Williams não tinha pneus prontos para o uso. Então, ele teve de usar um jogo que havia sido usado no Q1, que não havia sido aquecido previamente.

“Eles estavam com 27º C a menos do que deveriam, então precisei acelerar fundo o tempo inteiro”, comentou.

“Eu anda estava acelerando na curva 11, e ele [Hamilton] estava lento, se preparando para sua volta. Como eu estava vindo tão rápido, não esperava que ele me desse espaço, já que nós dois estávamos em volta de aquecimento.”

“Eu tinha uma diferença grande de velocidade para ele e simplesmente me movi para a esquerda, e ele, ao me ver em cima da hora, tentou se mover.”

“Eu estava tipo 200 km/h mais rápido que ele naquele momento, à esquerda, então foi difícil passar e evitar o choque.”

“Mas não acho que ele tenha feito algo de errado. Foi uma situação em que eu precisei forçar o ritmo, o que foi bem incomum para uma volta de aquecimento. Mas essas coisas podem acontecer.”

Por mais que Hamilton tenha culpado Sirotkin por uma manobra “desrespeitosa”, o russo rebateu: “Eu discordaria. Acho que, se você olhar no geral para o que eu estou fazendo na pista, não há muitos pilotos que têm tanto respeito, especialmente aos líderes que eu sei que estão lutando pelo título.”

“Não há muitas pessoas aqui que o respeitam como eu respeito. Foi a minha situação, eu precisava acelerar até o fim para ganhar temperatura, mesmo que eu acho que eu nunca conseguiria.”

“Não adiantaria para mim se eu desacelerasse e andasse no seu ritmo pelo último trecho da pista.”

Questionado se estava surpreso com o fato de que Hamilton não foi investigado pelo lance, Sirotkin disse: “Não estou surpreso. É muito normal. Foi apenas uma situação única que não vemos com frequência.”

“Do ponto de vista das regras, talvez seja duro se mover daquele jeito. Mas, do ponto de vista humano, é absolutamente normal. O que aconteceu foi absolutamente normal.”

Reportagem adicional de Oleg Karpov e Scott Mitchell

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Verstappen: Renault perde 1s por volta, mas recuperamos 0s5 com chassi
Próximo artigo GALERIA: o grid do GP do Brasil em imagens

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil