Sob ameaça, Ferrari deve retirar logos da Mission Winnow para GP na Austrália
Time italiano retira de entrada oficial no campeonato marca de patrocinadora devido a investigações de propaganda subliminar
A equipe Ferrari deve tirar a marca de sua principal patrocinadora, a Mission Winnow, de seus carros para evitar problemas no GP da Austrália e deve rever todos os designs de roupas, capacetes, painéis e uniformes pessoais para a temporada deste ano. Para Melbourne, o time da garagem voltará a usar roupas de 2018.
Esta questão veio a tona quando a FIA emitiu a última lista de inscritos para o mundial de 2019. A tabela publicada pela Federação Internacional de Automobilismo mostra o nome Scuderia Ferrari apenas, em vez de Scuderia Ferrari Mission Winnow, como visto na apresentação da equipe.
A Mission Winnow é uma iniciativa antitabagista da Philip Morris, que detém a marca Marlboro. Por isso, a marca e alvo de polêmica já que para muitos trata-se de propaganda de cigarro subliminar. As propagandas de cigarros estão proibidas na maior parte dos países ao redor do mundo.
Isso chamou a atenção na Austrália, local da abertura da temporada. O departamento federal de saúde de Victoria passou a investigar a legalidade da Ferrari utilizar as marcas da Mission Winnow durante o GP da Austrália. A União Europeia também estaria investigando o assunto.
A Ferrari parece estar levando as ameaças a sério e deverá ir para a primeira corrida sem os logos da empresa no carro e nos macacões. No site da F1, o MIssion Winnow já foi apagado do macacão de Charles Leclerc em sua foto oficial.
Confira a nova lista de times inscritos para a temporada:
N° | Piloto | Companhia | Equipe | Chassi | Motor |
---|---|---|---|---|---|
44 | Lewis Hamilton | Mercedes-Benz Grand Prix Limited | Mercedes-AMG Petronas Motorsport | Mercedes | Mercedes |
77 | Valtteri Bottas | Mercedes-Benz Grand Prix Limited | Mercedes-AMG Petronas Motorsport | Mercedes | Mercedes |
5 | Sebastian Vettel | Ferrari SPA | Scuderia Ferrari | Ferrari | Ferrari |
16 | Charles Leclerc | Ferrari SPA | Scuderia Ferrari | Ferrari | Ferrari |
10 | Pierre Gasly | Red Bull Racing Limited | Aston Martin Red Bull Racing | Red Bull | Honda |
33 | Max Verstappen | Red Bull Racing Limited | Aston Martin Red Bull Racing | Red Bull | Honda |
3 | Daniel Ricciardo | Renault Sport Racing Limited | Renault F1 Team | Renault | Renault |
27 | Nico Hulkenberg | Renault Sport Racing Limited | Renault F1 Team | Renault | Renault |
8 | Romain Grosjean | Haas Formula LLC | Rich Energy Haas F1 Team | Haas | Ferrari |
20 | Kevin Magnussen | Haas Formula LLC | Rich Energy Haas F1 Team | Haas | Ferrari |
55 | Carlos Sainz | McLaren Racing Limited | McLaren F1 Team | McLaren | Renault |
4 | Lando Norris | McLaren Racing Limited | McLaren F1 Team | McLaren | Renault |
11 | Sergio Perez | Racing Point UK Limited | SportPesa Racing Point F1 Team | Racing Point | BWT Mercedes |
18 | Lance Stroll | Racing Point UK Limited | SportPesa Racing Point F1 Team | Racing Point | BWT Mercedes |
7 | Kimi Raikkonen | Sauber Motorsport AG | Alfa Romeo Racing | Alfa Romeo Racing | Ferrari |
99 | Antonio Giovinazzi | Sauber Motorsport AG | Alfa Romeo Racing | Alfa Romeo Racing | Ferrari |
26 | Daniil Kvyat | Scuderia Toro Rosso SPA | Red Bull Toro Rosso Honda | Scuderia Toro Rosso | Honda |
23 | Alexander Albon | Scuderia Toro Rosso SPA | Red Bull Toro Rosso Honda | Scuderia Toro Rosso | Honda |
63 | George Russell | Williams Grand Prix Engineering Limited | ROKiT Williams Racing | Williams | Mercedes |
88 | Robert Kubica | Williams Grand Prix Engineering Limited | ROKiT Williams Racing | Williams | Mercedes |
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.