Steiner espera que Haas supere azar do GP da Austrália
Após dois anos consecutivos com problemas no pit stop, chefe da equipe espera que a má fase no GP tenha passado

As últimas duas passagens da Haas pelo GP da Austrália de Fórmula 1 não foram as melhores. Em 2018, rodas soltas após as paradas levaram Kevin Magnussen e Romain Grosjean a abandonar a prova em poucas voltas, quando ambos estavam em quarto e quinto antes das paradas. Em 2019, a história se repetiu, quando os problemas na parada do francês acabaram lhe custando o sexto lugar, tendo que abandonar poucas voltas depois de sair dos boxes.
Nos últimos quatro anos, o retrospecto da Haas não é muito bom. Em apenas duas ocasiões um dos carros conseguiu terminar a prova, com Grosjean e Magnussen conquistando um sexto lugar em 2016 e 2019, respectivamente.
Leia também:
Durante o início do final de semana da etapa de 2020, o chefe da equipe, Gunther Steiner, afirmou esperar que a má fase da Haas em Albert Park tenha finalmente chegado ao fim.
"Sempre viemos para cá preparados, mas os erros continuavam acontecendo", disse Steiner. "Dois anos atrás, quando tivemos problemas com ambos, foi um azar enorme, e no ano passado, a pressão para que isso não se repetisse consumiu a equipe a ponto de cometer o mesmo".
"Com sorte teremos superado isso, porque em 2018, após os erros aqui, não tivemos mais nenhum... até voltarmos para cá. No ano passado foi o mesmo. Não tivemos mais problemas. É como se tivéssemos algo aqui, mas, com sorte, vamos superar em 2020".
Em 2019, a Haas teve uma queda de rendimento com o carro, que levou a equipe a terminar o ano apenas na nona posição no mundial de construtores. Grosjean diz estar confiante que a equipe tenha resolvido os problemas com o novo chassis do VF-20, e sentiu que os testes deixaram a Haas em uma situação mais confortável para 2020.
"Definitivamente o carro é uma melhoria", disse Grosjean. "Tivemos reuniões boas com os engenheiros após os testes e olhamos tudo o que fizermos. Haviam três planilhas, muito teste, e tivemos resultados interessantes. Acho que isso é bom, e estamos mais prontos do que nunca".
Magnussen concordou com seu companheiro de equipe, mas foi cauteloso ao dizer que o sentimento é similar em todo início de temporada.
"Ainda somos uma equipe jovem, e com isso o ganho de experiência é constante", disse Magnussen. "Então a cada ano chegamos mais preparados e prontos. Todo ano é assim. Com o 2019 que tivemos, precisamos melhorar o nosso trabalho, para garantir que não iremos fazer o mesmo".
GALERIA: Veja imagens da quarta-feira em Melbourne


















































Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários


Hamilton revela participação na escolha de coadjuvante de filme com Brad Pitt sobre F1

F1: “Exigente" Alonso vem surpreendendo cúpula da Aston Martin nos primeiros dias de equipe

F1: Ocon revela que ficou "muito doente" nas férias devido a vírus pulmonar
Últimas notícias

MotoGP: Tempo de volta e mais informações após Quartararo testar novo motor V4 da Yamaha, que estreia este fim de semana

Presidente da Ferrari faz acordo na justiça e pagará valor bilionário para acabar com caso de fraude

F1: Ex-Red Bull defende mecânicos e revela salários 'baixos' ao defender colega que errou em pit de Norris em Monza

F1 - Briatore sinaliza continuidade de Colapinto na Alpine em 2026: "Precisamos de estabilidade"
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Você tem 2 opções:
- Torne-se um assinante.
- Desabilite seu adblocker.