Chefe da Haas não se opõe à ideia de corridas com grid invertido
Gunther Steiner disse que era preciso fazer experimentos na Fórmula 1, já que as regras de 2021 não vão resolver tudo

O chefe de equipe da Haas, Gunther Steiner, disse que a Fórmula 1 experimentar formatos de corrida em 2020 vale a pena, porque os novos regulamentos de 2021 não serão a solução para todos os problemas da categoria.
Uma das principais polêmicas recentes é a ideia de fazer corridas de classificação com o grid invertido. "Às vezes você tem que experimentar. Como você descobre se funciona ou não se você não tenta?", refletiu o dirigente italiano.
"Quero dizer, podemos fazer simulações - se fizermos, acabamos [dizendo] 'não vamos fazer', porque há um risco envolvido. Toda mudança envolve um risco, ninguém quer mudar. Então eu apoio, com a ressalva de que, se não funcionar, sejamos honestos e não continuemos”.
Outro aspecto preponderante em pauta é o limite orçamentário para as equipes. A ideia é evitar que os times do pelotão da frente gastem muito mais com o desenvolvimento dos carros do que as escuderias médias.
Entretanto, os valores discutidos, que ficam na casa dos 175 milhões de dólares, desagradam as equipes do pelotão intermediário, com a Renault dizendo que a quantia é alta e poderia fazer com que todos gastassem mais.
Steiner também falou sobre o assunto. “Todo mundo está trabalhando nessa ideia, mas acho que a única maneira de fazê-la seria um limite de orçamento ainda mais reduzido, o que é muito difícil de fazer para as grandes equipes”, ponderou o chefe da Haas, que recentemente rompeu com sua patrocinadora máster, a Rich Energy, e está com o carro 'pelado'. Veja:
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.