Stroll fica na bronca com Vettel após incidente na Itália
Piloto da Racing point não gostou de ter sido atingido por alemão após rodar no início da prova
Sebastian Vettel rodou sozinho ao entrar na chicane Ascari na quarta volta do GP da Itália e se viu parado na grama da curva à direita. Ao voltar à pista, ele bateu em Lance Stroll, apesar da tentativa do canadense de fugir.
Falando após a corrida, Stroll deu sua visão sobre o incidente: "Estou bastante chateado com o que aconteceu, para ser sincero. Ele estava em uma posição em que não deveria ter voltado daquela forma.”
"Fiz tudo o que pude para evitá-lo, muito cauteloso, vi a bandeira amarela, tirei o pé e o que quer que fosse. Obedeci às regras nessa circunstância e ele voltou no meio de Ascari e não havia realmente nada que eu pudesse fazer, mesmo na velocidade que eu estava.”
"Ele estava bloqueando toda a pista naquele momento e então ele me cortou, eu rodei e fiquei virado."
Quando Stroll tentou voltar à linha de corrida, o piloto do Racing Point forçou o Pierre Gasly, da Toro Rosso, a ir para a brita.
Como Vettel, Stroll insistiu que não tinha visto o carro que estava chegando e disse que "estava apenas tentando sair do caminho".
"Eu não conseguia ver quem vinha pela minha direita, então tive que fazer uma manobra perigosa para voltar ao circuito e fui penalizado pela mesma coisa [como Vettel]. Foi realmente um desastre."
"Eu não tinha visibilidade do meu lado direito, então estava apenas tentando voltar à corrida naquele momento."
"Com certeza, mas não há nada que você possa fazer, é apenas um jogo de adivinhação."
Gasly se recuperou do incidente para terminar em 11º, com Vettel e Stroll também terminando fora d zona de pontuação.
O piloto da Toro Rosso disse que poderia ter sido “muito pior”.
"Isso nos custou muito no final da corrida, quando terminamos apenas três segundos do nono colocado."
Vettel e Stroll foram penalizados logo depois, com o primeiro recebendo um stop-and-go de 10 segundos e o último apenas com um drive-through.
Vettel também recebeu três pontos negativos e Stroll dois, já que os comissários consideraram sua infração um "incidente perigoso".
Questionado pelo Motorsport.com sobre a diferença das punições, Stroll disse: "Eu não estaria lá em primeiro lugar se ele não tivesse feito o que fez, e eu estava na linha de corrida e ele estava na grama, pelo que vi, e ele voltou a entrar na pista.”
"Eu tinha uma parte do meu carro na linha, havia as bandeiras amarelas duplas e eu estava apenas tentando sair da linha de corrida".
Colaboração de Adam Cooper e Oleg Karpov
Veja o resultado final do GP da Itália
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.