Últimas notícias

Stroll não garante presença na Williams até o fim de 2018

Após aquisição da Force India feita por consócio do pai, piloto despista sobre futuro na F1: “por enquanto, estou aqui na Williams”

Lance Stroll, Williams FW41, leads Sergio Perez, Force India VJM11

Lance Stroll disse que "nada está garantido" em termos de se ele vai ou não terminar a temporada de 2018 da Fórmula 1 com a Williams.

Stroll salientou que ele ainda está comprometido com o time britânico no momento em que um consórcio liderado por seu pai, Lawrence Stroll, assumiu o comando da Force India, o que aparentemente deixou a porta aberta para uma possível mudança no meio da temporada.

Espera-se que o piloto de 19 anos corra pela Force India no próximo ano, e há sugestões de que essa mudança pode acontecer mais cedo caso um acordo seja feito com a Williams. Com Sergio Perez quase certo de permanecer na Force India na próxima temporada, Esteban Ocon seria quem daria lugar a Stroll.

"Bem, nada está garantido", disse Stroll quando perguntado se ele tinha certeza de que terminaria o ano com a Williams.

"Mas agora, vou me concentrar neste fim de semana e vou dar tudo de mim como sempre faço. Vamos ver o que o futuro nos reserva. Agora, vou levar de fim de semana a fim de semana e veremos o que acontece. Estou comprometido com a Williams, tenho um contrato com a Williams. Conseguimos um bom sucesso no passado, no ano passado, então por agora vou tentar vencê-los (Force India).”

Stroll recusou-se a definir uma linha do tempo para qualquer decisão sobre seu futuro, brincando que ele espera que seu pai vá escolhê-lo para a próxima temporada.

"Por enquanto, estou aqui na Williams", disse Stroll. “Não tenho certeza do que vou fazer no futuro”.

"Vamos ver o que meu pai decide fazer. Ele é um cara legal, eu espero que ele me leve.”

Stroll também disse que não teve muita participação na decisão de seu pai de assumir a Force India, ressaltando que o acordo foi motivado por Stroll Sr ver a situação como boa oportunidade de negócio.

Perguntado se ele discutiu a aquisição com o pai, Stroll respondeu: “não. Ele fez sua diligência e viu que eles atualmente andam acima do que deveriam. Eles fazem um bom trabalho com o que têm, então ele vê muitas oportunidades e muito potencial”.

“Eles estão em uma posição muito difícil e ele acredita que pode ajudar a empresa a crescer e torná-la tão competitiva quanto possível.”

“No momento estou na Williams e vamos ver o que acontece comigo no futuro.”

“Desejo a ele tudo de melhor com a Force India. É definitivamente um futuro muito emocionante para ele. Mas estou focado neste final de semana e no que estou fazendo no resto do ano.”

Lance Stroll, Williams Racing, in the Thursday press conference

Lance Stroll, Williams Racing, in the Thursday press conference

Photo by: Sam Bloxham / LAT Images

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Hulkenberg deve largar do fim do grid no GP da Bélgica
Próximo artigo Hamilton e Vettel terão atualizações de motor em Spa

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil