Stroll não garante presença na Williams até o fim de 2018
Após aquisição da Force India feita por consócio do pai, piloto despista sobre futuro na F1: “por enquanto, estou aqui na Williams”
Lance Stroll disse que "nada está garantido" em termos de se ele vai ou não terminar a temporada de 2018 da Fórmula 1 com a Williams.
Stroll salientou que ele ainda está comprometido com o time britânico no momento em que um consórcio liderado por seu pai, Lawrence Stroll, assumiu o comando da Force India, o que aparentemente deixou a porta aberta para uma possível mudança no meio da temporada.
Espera-se que o piloto de 19 anos corra pela Force India no próximo ano, e há sugestões de que essa mudança pode acontecer mais cedo caso um acordo seja feito com a Williams. Com Sergio Perez quase certo de permanecer na Force India na próxima temporada, Esteban Ocon seria quem daria lugar a Stroll.
"Bem, nada está garantido", disse Stroll quando perguntado se ele tinha certeza de que terminaria o ano com a Williams.
"Mas agora, vou me concentrar neste fim de semana e vou dar tudo de mim como sempre faço. Vamos ver o que o futuro nos reserva. Agora, vou levar de fim de semana a fim de semana e veremos o que acontece. Estou comprometido com a Williams, tenho um contrato com a Williams. Conseguimos um bom sucesso no passado, no ano passado, então por agora vou tentar vencê-los (Force India).”
Stroll recusou-se a definir uma linha do tempo para qualquer decisão sobre seu futuro, brincando que ele espera que seu pai vá escolhê-lo para a próxima temporada.
"Por enquanto, estou aqui na Williams", disse Stroll. “Não tenho certeza do que vou fazer no futuro”.
"Vamos ver o que meu pai decide fazer. Ele é um cara legal, eu espero que ele me leve.”
Stroll também disse que não teve muita participação na decisão de seu pai de assumir a Force India, ressaltando que o acordo foi motivado por Stroll Sr ver a situação como boa oportunidade de negócio.
Perguntado se ele discutiu a aquisição com o pai, Stroll respondeu: “não. Ele fez sua diligência e viu que eles atualmente andam acima do que deveriam. Eles fazem um bom trabalho com o que têm, então ele vê muitas oportunidades e muito potencial”.
“Eles estão em uma posição muito difícil e ele acredita que pode ajudar a empresa a crescer e torná-la tão competitiva quanto possível.”
“No momento estou na Williams e vamos ver o que acontece comigo no futuro.”
“Desejo a ele tudo de melhor com a Force India. É definitivamente um futuro muito emocionante para ele. Mas estou focado neste final de semana e no que estou fazendo no resto do ano.”
Lance Stroll, Williams Racing, in the Thursday press conference
Photo by: Sam Bloxham / LAT Images
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.