Surtees pede para Hamilton reconsiderar opinião sobre Halo
Único piloto na história a ser campeão no Mundial de Motovelocidade e na F1 perdeu filho em 2009 após acidente em que roda acertou a cabeça
Após a Ferrari testar na última semana o Halo em seu carro durante os treinos de pré-temporada em Barcelona, Lewis Hamilton se declarou abertamente contra o conceito, que poderá seu usado a partir de 2017.
A proteção visa impedir que objetos possam bater na cabeça dos pilotos.
"Por favor, não! Esta é a pior aparência da história da Fórmula 1. Agradeço a busca pela segurança, mas isso é a Fórmula 1. Do jeito que está agora está perfeitamente bem", escreveu Hamilton em seu Instagram.
Após isso, o britânico removeu o post de sua conta.
Campeão mundial de F1 em 1964, John Surtees, cujo filho Henry morreu após ser atingido por uma roda durante uma corrida de Fórmula 2 em 2009, acredita que a posição de Hamilton esteja errada. Ele sente que Henry teria tido uma chance muito maior de sobreviver a seu acidente se estivesse protegido por um dispositivo como o Halo.
"Eu sofri a tragédia de perder Henry, o que certamente poderia ter sido evitado por um desenvolvimento como este", disse Surtees à BBC.
"Lewis talvez pudesse pensar um pouco mais sobre o 'Halo', e pensar sobre a responsabilidade que ele tem como um campeão do mundo.”
"As mudanças acontecem e às vezes as mudanças são forçadas. Pode ser que seja só o órgão que governa o esporte não tenha outra opção senão impor esses regulamentos.”
“Henry foi atingido por uma roda que pesava 28 kg, por isso não teve nenhuma chance."
Veja mais fotos do conceito Halo
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.