Últimas notícias
Fórmula 1 GP dos EUA

Terceiro, Fernando Alonso avisa: “Amanhã pode ser até pior"

"Surpreendi muito vocês quando disse que lutávamos contra Newey, e hoje foi o que aconteceu novamente", diz o espanhol

Terceiro colocado no primeiro dia de treinos para o GP dos Estados Unidos, mas a quase oito décimos do melhor tempo de Sebastian Vettel, Fernando Alonso disse que o resultado não surpreende. Para o espanhol, até que chegue o domingo e a Ferrari consiga equilibrar as ações, esta será a realidade do final de semana.

“É mais ou menos o que esperávamos. Surpreendi muito vocês quando disse que lutávamos contra Newey, e hoje foi o que aconteceu novamente, com o primeiro e segundo lugares nas duas sessões e certamente vai ser o mesmo na classificação. De qualquer jeito, continuamos convencidos de que podemos ganhar mais pontos aos domingos do que eles, como foi em Abu Dhabi.”

O espanhol lembrou, inclusive, que não tem sido normal a Ferrari largar sequer na segunda fila – isso não acontece desde o GP da Alemanha, em julho – e que o prejuízo deve ser ainda maior na classificação.

“Amanhã pode ser até pior. Se as McLaren e Lotus se acertarem, podemos ser quintos ou sextos. Temos de nos abstrair do nervosismo geral que a classificação gera e saber que nosso momento chegará no domingo.”

Mesmo assim, o ferrarista, que está a dez pontos de Vettel, não se rende. “Vamos lutar pelo campeonato com nossas armas, que não são ter o melhor carro. São outras: a confiabilidade, a união e a força da equipe, aproveitar todas as oportunidades.”

Perguntado sobre a influência de Adrian Newey nos resultados da Red Bull, Alonso afirmou que acredita que a equipe deve muito ao projetista.

“Nos últimos três anos, ele fez carros lendários, principalmente o do ano passado, porque é difícil encontrar carros tão dominantes. Se eles estão em todas as poles, liderando treinos e ganhando corridas desde Cingapura, é graças a ele.”

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Maldonado cita dificuldade na curva 1 e lamenta pneus errados
Próximo artigo Para Massa, definição do título nos EUA não muda sua vida no GP do Brasil

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil