Times grandes são cautelosos em escolha de pneus para Austin
Com nove pneus ultramacios, Williams e McLaren são equipes mais agressivas na seleção de compostos
A Pirelli divulgou a lista dos pneus escolhidos pelas equipes para o GP dos EUA, próxima etapa do mundial de Fórmula 1. A fabricante disponibilizou os pneus macios, supermacios e ultramacios para a corrida de Austin.
Cautelosas, Mercedes e Ferrari escolheram apenas sete conjuntos do pneu ultramacio para cada um de seus pilotos. No entanto, a Ferrari foi mais agressiva na escolha dos pneus supermacios, com Kimi Raikkonen e Sebastian Vettel ficando com cinco e quatro jogos do composto vermelho, respectivamente, enquanto que Lewis Hamilton terá três e Valtteri Bottas quatro.
Isso deixa Raikkonen com apenas um conjunto de pneus macios, enquanto que Vettel e Bottas têm dois jogos cada. Líder do campeonato, Hamilton terá três.
A dupla da Red Bull, Daniel Ricciardo e Max Verstappen, terão dois jogos de pneus macios, quatro de supermacios e sete de ultramacios.
McLaren e Williams optaram pelo maior número de pneus ultramacios, com Fernando Alonso, Stoffel Vandoorne, Felipe Massa e Lance Stroll com nove cada.
Confira as escolhas:
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.