Vasseur, ex-Renault, é o novo chefe de equipe na Sauber
Francês assume antigo cargo de Monisha Kaltenborn na próxima segunda-feira e já faz elogios à sua nova casa
A Sauber anunciou a contratação do ex-chefe da Renault na F1, Frederic Vasseur, como seu novo chefe de equipe.
O francês substitui a antiga dirigente do time, Monisha Kaltenborn, que rompeu com a equipe de Hinwil pouco antes do GP do Azerbaijão, citando “visão divergente” como motivo pela saída.
Vasseur apareceu como favorito para assumir o posto após a saída de Kaltenborn, mas a Sauber disputou os GPs do Azerbaijão e da Áustria sem um chefe de equipe.
Sua chegada oficial será no dia 17 de julho, a segunda-feira que sucede o GP da Inglaterra.
Em comunicado, o presidente da Sauber, Pascal Picci, disse: “A longa e bem sucedida carreira de Frederic Vasseur no topo do automobilismo internacional fala por si só, e estamos felizes em dar-lhe as boas vindas na Sauber.”
Vasseur foi diretor esportivo da Renault durante o retorno da fabricante à F1 como equipe oficial, em 2016, e foi promovido ao chefe da equipe naquele mesmo ano.
Contudo, ele rompeu com a equipe durante a pré-temporada devido a diferentes visões com os demais líderes do time.
Além de ser nomeado como chefe de equipe da Sauber, Vasseur também ocupa os cargos de diretor esportivo e diretor executivo do Sauber Motorsport AG.
“Estou muito orgulhoso por me juntar à Sauber e quero agradecer aos acionistas da empresa pela confiança em mim”, disse Vasseur.
“Fiquei impressionado com as instalações em Hinwil e pelo talento e ambição das pessoas. Estou ansioso para complementar a equipe com minha experiência e determinação e conduzir as pessoas ao caminho certo em tudo o que eles fazem. Estou convencido de que, juntos, todos alcançaremos metas ambiciosas.”
“Mal posso esperar para começar a trabalhar com nossos pilotos, engenheiros e todos da equipe. Estou ansioso para contribuir com o próximo passo no desenvolvimento da equipe.”
A confirmação da chegada de Vasseur acontece em meio a rumores de que o acordo de fornecimento de motores com a Honda para 2018 foi cancelado.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.