Recomendado para você

F1: "McLaren tem medo de tomar decisões", indica Montoya sobre estratégia do Catar

F1: "McLaren tem medo de tomar decisões", indica Montoya sobre estratégia do Catar

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: "McLaren tem medo de tomar decisões", indica Montoya sobre estratégia do Catar
ePrix de São Paulo de Fórmula E: Confira horários e como ver a etapa brasileira, com Di Grassi e Drugovich

ePrix de São Paulo de Fórmula E: Confira horários e como ver a etapa brasileira, com Di Grassi e Drugovich

Fórmula E
Fórmula E
Sao Paulo ePrix
ePrix de São Paulo de Fórmula E: Confira horários e como ver a etapa brasileira, com Di Grassi e Drugovich
GP do Abu Dhabi de F1: Confira horários e como assistir à grande final da temporada 2025, com F2

GP do Abu Dhabi de F1: Confira horários e como assistir à grande final da temporada 2025, com F2

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
GP do Abu Dhabi de F1: Confira horários e como assistir à grande final da temporada 2025, com F2
F1: Vasseur indica interesse em Rafa Câmara no futuro da Ferrari

F1: Vasseur indica interesse em Rafa Câmara no futuro da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Vasseur indica interesse em Rafa Câmara no futuro da Ferrari
Stock Car: Bruno Baptista passa por cirurgia em SP e comenta segurança dos carros da categoria

Stock Car: Bruno Baptista passa por cirurgia em SP e comenta segurança dos carros da categoria

Stock Car
Stock Car
Brasília
Stock Car: Bruno Baptista passa por cirurgia em SP e comenta segurança dos carros da categoria
Grande final em Interlagos: Veja tabela do campeonato 2025 da Stock Car após Brasília

Grande final em Interlagos: Veja tabela do campeonato 2025 da Stock Car após Brasília

Stock Car
Stock Car
Brasília
Grande final em Interlagos: Veja tabela do campeonato 2025 da Stock Car após Brasília
F1 - "Pior cenário": Chefes de equipe comentam estratégia da McLaren no Catar

F1 - "Pior cenário": Chefes de equipe comentam estratégia da McLaren no Catar

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 - "Pior cenário": Chefes de equipe comentam estratégia da McLaren no Catar
F1 - 'Tem certeza de que quer ir aos boxes?’: Como Red Bull quase caiu na mesma armadilha da McLaren no Catar

F1 - 'Tem certeza de que quer ir aos boxes?’: Como Red Bull quase caiu na mesma armadilha da McLaren no Catar

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 - 'Tem certeza de que quer ir aos boxes?’: Como Red Bull quase caiu na mesma armadilha da McLaren no Catar
Análise

Veja a 'corrida' das atualizações de asa traseira da F1 em 2019

Giorgio Piola detalha as atualizações das asas traseiras das equipes da Fórmula 1 em 2019

Renault F1 Team R.S.19 rear wing DRS Pod comparison Canadian GP

Análise técnica de Giorgio Piola

Análise técnica de Giorgio Piola

As equipes continuaram a explorar a parte de trás da asa que existe para permitir a curvatura da asa traseira de 2019, com todas elas usando um design único em um formato para aumentar a eficácia das asas.

Leia também:

Clique nas setas para ver as fotos e legendas.

Renault R.S.19
A Renault começou a temporada com três aletas nas asas traseiras. No entanto, eles foram um passo além, criando uma série de aletas da carroceria que forma duas superfícies verticais.
Mercedes AMG F1 W10
O design da asa traseira da Mercedes é um caso complexo e também tem três 'riscos' na carroceria externa. Também usa três riscos na parte superior para dispersar a pressão e redirecionar o ar.
Toro Rosso STR14
Para superar as perdas aerodinâmicas com as mudanças de regras, a Toro Rosso inovou novamente, remodelando a parte da frente da asa.
Alfa Romeo Racing C38
Assim como a Toro Rosso, a Alfa Romeo 'entortou' o desenho da sua asa traseira.
Renault F1 Team R.S.19
A Renault fez algumas mudanças na asa traseira para o GP da França, tirando uma aleta traseira do 'corpo' e aumentando a quantidade geral. Isso também adicionou alguns modelos vistos no design da Mercedes.
Ferrari SF90
O modelo da Ferrari é um pouco mais expansivo do que os outros, com a Scuderia optando por dividir em sete pedaços diferentes. Você também vai notar que eles têm alguns "riscos" também.
Mercedes AMG F1 W10 rear wing detail
Mercedes threw another sizeable update package on the W10 in Germany, front and centre of which was an interesting new rear wing endplate design. A sawtooth arrangement now populates the upper rear cutout, whilst another row of upwash strikes have been positioned ahead of the pre-existing row. These changes, along with a reshaping of the entire surface will go a long way to improving the efficiency of the wing and will likely be studied by many others on the grid now too.
Haas F1 Team VF-19
A parte de baixo da asa traseira certamente pode ser explorada, como demonstrada pela Haas. O último design dela é bem diferente do que vimos até aqui, optando por três formas diferentes.
8
Artigo anterior F1 anuncia GP da Espanha para 2020, e Itália e Alemanha disputam última vaga
Próximo artigo Justiça suspende contrato de possível autódromo da F1 no RJ

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros