Recomendado para você

Barrichello fala sobre chegada da Audi a F1, conexão com Senna e conselhos a Bortoleto

Barrichello fala sobre chegada da Audi a F1, conexão com Senna e conselhos a Bortoleto

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Barrichello fala sobre chegada da Audi a F1, conexão com Senna e conselhos a Bortoleto
Audi do Brasil anuncia Rubens Barrichello como novo embaixador

Audi do Brasil anuncia Rubens Barrichello como novo embaixador

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Audi do Brasil anuncia Rubens Barrichello como novo embaixador
MotoGP tira nomenclatura de "satélite" de equipes clientes em novo passo 'estilo F1'

MotoGP tira nomenclatura de "satélite" de equipes clientes em novo passo 'estilo F1'

MotoGP
MotoGP
MotoGP tira nomenclatura de "satélite" de equipes clientes em novo passo 'estilo F1'
F1: Sainz dá detalhes sobre motor Mercedes para 2026

F1: Sainz dá detalhes sobre motor Mercedes para 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Sainz dá detalhes sobre motor Mercedes para 2026
Equipe de Herta na F2 deve ser anunciada no GP dos EUA; saiba qual

Equipe de Herta na F2 deve ser anunciada no GP dos EUA; saiba qual

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Equipe de Herta na F2 deve ser anunciada no GP dos EUA; saiba qual
Confira o que acontece com os prêmios da pole position da F1

Confira o que acontece com os prêmios da pole position da F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Confira o que acontece com os prêmios da pole position da F1
F1: Red Bull negou oferta bilionária para vender equipe 'irmã'; saiba detalhes

F1: Red Bull negou oferta bilionária para vender equipe 'irmã'; saiba detalhes

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Red Bull negou oferta bilionária para vender equipe 'irmã'; saiba detalhes
F1 - 'Meu compromisso com os tifosi é pessoal', diz presidente da Ferrari

F1 - 'Meu compromisso com os tifosi é pessoal', diz presidente da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - 'Meu compromisso com os tifosi é pessoal', diz presidente da Ferrari
Últimas notícias

Verstappen culpa carros por corridas chatas na F1: "São super rápidos e você não consegue seguir o da frente"

O piloto da Red Bull deu sua visão sobre o debate que marcou a semana após o GP da Bélgica

Max Verstappen, Red Bull Racing RB16

O GP da Bélgica de Fórmula 1 levantou um debate sobre como a versão atual da categoria sofre com a falta de entretenimento, pela falta de disputas na pista. Ao longo da semana, os pneus eram colocados como culpados, mas, para Max Verstappen, a origem dos problemas está nos próprios carros.

Segundo o piloto da Red Bull, o impacto do alto nível de downforce produzido pela geração atual de carros não pode ser ignorado.

Leia também:

"Os carros são super rápidos atualmente, e você não consegue seguir o da frente por isso", disse o piloto, que na Bélgica não conseguiu acompanhar a dupla da Mercedes.

"Eu conseguia seguir Valtteri, ficando a 1s2, 1s3 dele por algumas voltas. Mas não tinha como chegar mais próximo. Nas curvas de baixa, você perde tanto downforce que acaba sem aderência. Basicamente, esses aspectos interferem. E por isso que temos corridas chatas".

Parte do esforço da F1 para produzir um esporte mais animador é uma revolução nas regras de 2022, que incluem um novo carro que produz menos downforce e que depende mais do efeito solo - que permitirá aos pilotos andarem mais próximos.

Para o ano que vem, as mudanças de aerodinâmica foram levemente mudadas para reduzir o downforce, como forma de garantir que os pneus não sofram tanto.

"Eles querem mudar um pouco as regras para o próximo ano, perdendo um pouco de downforce. Mas os carros são rápidos demais agora e muito largos também. Isso não ajuda".

Verstappen também disse que não compra a ideia da Mercedes expressar simpatia pelos fãs que estão decepcionados com o domínio da equipe. Ele reconhece que o que os pilotos e a direção dizem em público é bem diferente da motivação real que eles tem todo fim de semana.

"Eles tentam ser educados, obviamente, mas no fundo, eles querem destruir tudo. É o que eu queria fazer também".

"Eu queria dominar e tentar dar a volta em todo mundo na corrida. Mas, para a imprensa, você precisa ser politicamente correto de vez em quanto e dizer que está meio chato. O que mais eles poderiam dizer?".

SEXTA-LIVRE: Passeio da Mercedes, batida de Verstappen e reestruturação da Renault

PODCAST: O que será da F1 no Brasil em 2021, sem Globo, pilotos e corrida?

 

Artigo anterior F1: Mercedes gastou R$2,3 bi para vencer títulos de 2019, aponta relatório financeiro da equipe
Próximo artigo F1: Vettel e Leclerc dizem que carro "não é fácil" de guiar e se preparam para GP "difícil"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros