Verstappen culpa Vettel por acidente na largada
Piloto holandês é eliminado em batida polêmica na partida do GP de Cingapura e dispara contra alemão da Ferrari
Max Verstappen continuou sua temporada difícil com mais um abandono neste domingo (17) em Cingapura. Ele foi eliminado após um toque com as duas Ferraris ainda antes da primeira curva em Marina Bay.
Pole position, Sebastian Vettel disse que não sabia o que havia acontecido para ocasionar o acidente, mas Verstappen crê que o alemão foi o culpado.
Quando perguntado por equipes de TV quem foi o culpado pelo acidente, Verstappen disse: "Principalmente Sebastian. Ele começou a me apertar. Talvez ele não tenha visto Kimi à esquerda”.
"Isso não é uma desculpa - se você está lutando pelo campeonato mundial, você não deve assumir esses riscos e espremer alguém tanto.”
"O que ele esperava? Quando você está lutando por um campeonato mundial, você não deve fazer isso. Não foi muito esperto. Eu não acho que foi um incidente de corrida. No final, três carros abandonaram."
Verstappen disse que tentou recuar quando sentiu que o acidente era iminente, e sente que não havia nada que ele pudesse ter feito de forma diferente para evitar o toque.
"Tentei me afastar, porque pude ver. Mas os pneus traseiros são mais largos do que os da frente, então não consegui me afastar", acrescentou.
"Eu estava no meio sem fazer nada de errado, eu estava apenas tentando largar bem.”
"Estou feliz por não ter abandonado sozinho. Abandonamos os três. Então, todos temos um pouco de dor. Se eu cometesse um erro e eu mesmo abandonasse, seria uma história diferente.”
"Eu pude ver que Kimi teve uma ótima largada, então tentei não defender, pois é uma longa corrida. Mas depois de 200 metros, tudo acabou."
Raikkonen acrescentou: "Eu não acho que poderia ter feito nada para mudar o resultado final além de fazer uma má largada e não estar ali”.
"Isso não é minha culpa. Qualquer que seja a causa do acidente, não altera o resultado final. Sempre há opiniões diferentes, mas não acho que eu poderia ter feito algo diferente."
A FIA disse que investigará o acidente após a corrida.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.