Últimas notícias
Fórmula 1 GP de Singapura

Verstappen culpa Vettel por acidente na largada

Piloto holandês é eliminado em batida polêmica na partida do GP de Cingapura e dispara contra alemão da Ferrari

Sebastian Vettel, Ferrari SF70H leads at the start of the race and the cars of Kimi Raikkonen, Ferrari SF70H and Max Verstappen, Red Bull Racing RB13 crash after colliding
Max Verstappen, Red Bull Racing
Max Verstappen, Red Bull Racing RB13, Fernando Alonso, McLaren MCL32 Honda crash
Kimi Raikkonen, Ferrari SF70H, Max Verstappen, Red Bull Racing crash
Kimi Raikkonen, Ferrari SF70H collides, Sebastian Vettel, Ferrari SF70H and Max Verstappen, Red Bull Racing RB13
Sparks fly as Kimi Raikkonen, Ferrari SF70H hits Max Verstappen, Red Bull Racing RB13 and Sebastian Vettel, Ferrari SF70H
Kimi Raikkonen, Ferrari and Max Verstappen, Red Bull Racing walk back to the pits after their collision
Kimi Raikkonen, Ferrari SF70H leaves his car after his collision, Max Verstappen, Red Bull Racing RB13

Max Verstappen continuou sua temporada difícil com mais um abandono neste domingo (17) em Cingapura. Ele foi eliminado após um toque com as duas Ferraris ainda antes da primeira curva em Marina Bay.

Pole position, Sebastian Vettel disse que não sabia o que havia acontecido para ocasionar o acidente, mas Verstappen crê que o alemão foi o culpado.

Quando perguntado por equipes de TV quem foi o culpado pelo acidente, Verstappen disse: "Principalmente Sebastian. Ele começou a me apertar. Talvez ele não tenha visto Kimi à esquerda”.

"Isso não é uma desculpa - se você está lutando pelo campeonato mundial, você não deve assumir esses riscos e espremer alguém tanto.”

"O que ele esperava? Quando você está lutando por um campeonato mundial, você não deve fazer isso. Não foi muito esperto. Eu não acho que foi um incidente de corrida. No final, três carros abandonaram."

Verstappen disse que tentou recuar quando sentiu que o acidente era iminente, e sente que não havia nada que ele pudesse ter feito de forma diferente para evitar o toque.

"Tentei me afastar, porque pude ver. Mas os pneus traseiros são mais largos do que os da frente, então não consegui me afastar", acrescentou.

"Eu estava no meio sem fazer nada de errado, eu estava apenas tentando largar bem.”

"Estou feliz por não ter abandonado sozinho. Abandonamos os três. Então, todos temos um pouco de dor. Se eu cometesse um erro e eu mesmo abandonasse, seria uma história diferente.”

"Eu pude ver que Kimi teve uma ótima largada, então tentei não defender, pois é uma longa corrida. Mas depois de 200 metros, tudo acabou."

Raikkonen acrescentou: "Eu não acho que poderia ter feito nada para mudar o resultado final além de fazer uma má largada e não estar ali”.

"Isso não é minha culpa. Qualquer que seja a causa do acidente, não altera o resultado final. Sempre há opiniões diferentes, mas não acho que eu poderia ter feito algo diferente."

A FIA disse que investigará o acidente após a corrida. 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Tabela: Hamilton dispara na ponta com vitória em Cingapura
Próximo artigo Vettel se diz confuso após acidente na largada em Cingapura

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil