Recomendado para você

Emoção de Mari Becker, 'quebra de regras' e homenagem a Reginaldo Leme: Os bastidores do último GP de São Paulo da Band

Emoção de Mari Becker, 'quebra de regras' e homenagem a Reginaldo Leme: Os bastidores do último GP de São Paulo da Band

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
Emoção de Mari Becker, 'quebra de regras' e homenagem a Reginaldo Leme: Os bastidores do último GP de São Paulo da Band
F1: Wolff estaria próximo de vender parte de suas ações na Mercedes, diz site

F1: Wolff estaria próximo de vender parte de suas ações na Mercedes, diz site

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Wolff estaria próximo de vender parte de suas ações na Mercedes, diz site
Programa "fura" Band e anuncia GP do Brasil de MotoGP na TV aberta em 2026

Programa "fura" Band e anuncia GP do Brasil de MotoGP na TV aberta em 2026

MotoGP
MotoGP
Programa "fura" Band e anuncia GP do Brasil de MotoGP na TV aberta em 2026
F1: Red Bull e Racing Bulls anunciam data de lançamento do carro de 2026

F1: Red Bull e Racing Bulls anunciam data de lançamento do carro de 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Red Bull e Racing Bulls anunciam data de lançamento do carro de 2026
F1: Cadillac revela quando carro de estreia irá às pistas pela primeira vez

F1: Cadillac revela quando carro de estreia irá às pistas pela primeira vez

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Cadillac revela quando carro de estreia irá às pistas pela primeira vez
Wagner Pontes fecha temporada Sprint da Porsche Cup com pódios

Wagner Pontes fecha temporada Sprint da Porsche Cup com pódios

Porsche Cup
Porsche Cup
Wagner Pontes fecha temporada Sprint da Porsche Cup com pódios
Giassi conquista pódio em etapa da Porsche Cup Brasil em Interlagos

Giassi conquista pódio em etapa da Porsche Cup Brasil em Interlagos

Porsche Cup
Porsche Cup
Giassi conquista pódio em etapa da Porsche Cup Brasil em Interlagos
F1 - Vettel admite surpresa com saída de Horner da Red Bull: "Deixa grande legado"

F1 - Vettel admite surpresa com saída de Horner da Red Bull: "Deixa grande legado"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1 - Vettel admite surpresa com saída de Horner da Red Bull: "Deixa grande legado"

Verstappen diz que corridas serão entediantes em 2017

Holandês prevê que o piloto que liderar na primeira curva em Melbourne terminará como vencedor e admite que Red Bull está em desvantagem

Max Verstappen, Red Bull Racing RB13, leads Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB13
Max Verstappen, Red Bull Racing RB13
Max Verstappen, Red Bull Racing RB13
Max Verstappen, Red Bull Racing
Max Verstappen, Red Bull Racing
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W08, leads Max Verstappen, Red Bull Racing RB13
Max Verstappen, Red Bull Racing RB13
Max Verstappen, Red Bull Racing
Max Verstappen, Red Bull Racing RB13
Max Verstappen, Red Bull Racing RB13
Max Verstappen, Red Bull Racing RB13
Max Verstappen, Red Bull Racing RB13

Max Verstappen prevê que o piloto que liderar a primeira curva do GP da Austrália irá vencer, porque as novas regras da F1 para 2017 deixam a corrida “mais entediante”.

Questionado por Damon Hill, campeão mundial de 96 e comentarista da emissora de televisão inglesa Sky Sports, se as novas regras representam o caminho certo para a categoria, Verstappen respondeu: “Em termos de pilotagem, sim. É muito mais rápido e prazeroso – especialmente no treino classificatório, quando você tira a gasolina. As curvas de alta velocidade são realmente rápidas.”

“Mas, em termos de corrida, acho que será mais entediante. Quem estiver à frente na Curva 1 vai vencer a prova amanhã.”

Verstappen também disse que os novos carros possuem maior tendência de rodar devido a dificuldades de dirigibilidade, especialmente depois de ver um replay do acidente de seu companheiro de equipe, Daniel Ricciardo, no Q3 em Melbourne.

“Os pneus são bem mais largos na traseira, e assim que você perde o controle, fica muito difícil de recuperar. Você perde a aderência repentinamente. Foi isso que vi em Barcelona quando tive minhas dificuldades. Normalmente, quando o carro é bem equilibrado e você não tem saídas de traseira, é mais fácil de pilotar [do que em comparação a 2016].”

Ritmo ainda não é bom o bastante

Verstappen, que iniciará a temporada no quinto lugar do grid, considera que falta potência e aderência ao seu Red Bull.

“Claro, não é bom o bastante. Mas, depois de um fim de semana problemático, era o que dava para fazer. O carro está com um equilíbrio traiçoeiro. Sempre que mudamos algo, isso afeta muito em termos de saídas de frente ou traseira. Claro que ainda temos desvantagem de potência, mas, em termos de aderência, não estamos no nível de Ferrari e Mercedes ainda.”

“Eu apenas preciso ter um começo de prova limpo, porque não temos ritmo para desafiar as Ferraris e as Mercedes. Sou realista”, completou. 

Artigo anterior Ricciardo fica surpreso com escapada “violenta e agressiva”
Próximo artigo “Não consegui fazer nenhuma volta decente”, diz Raikkonen

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros