Verstappen diz que Hamilton é "bom, mas não é Deus"
Holandês acredita que Red Bull pode entregar a ele um carro que brigue com a Mercedes, insistindo que inglês é "bom, mas não é Deus"

Max Verstappen não teve um bom início de temporada em 2019 mas se recuperou com a Honda, e conseguiu três vitórias, uma delas no Brasil. Pra este ano, sua intenção é desafiar o hexacampeão mundial, Lewis Hamilton.
Esbanjando otimismo, Verstappen disse que as coisas serão muito diferentes se a Red Bull começar a pressionar o britânico.
Leia também:
"Depende muito do carro, é claro", disse Verstappen durante um evento de mídia da Red Bull em Londres. “Pelo menos quando você pode pressionar, é muito mais difícil para o cara.”
“Se você realmente não tem pressão, você pode chegar a 97/98% do limite e nunca cometer erros, ou apenas ter um fim de semana ruim.”
“Portanto, mesmo se começarmos dentro de dois décimos, você pode realmente aumentar a pressão. E, é claro, eu gostaria de começar imediatamente por lá.”
Enquanto o sucesso do sexto título de Hamilton garantiu seu lugar como um dos maiores pilotos de todos os tempos da F1, Verstappen diz que não vê o britânico como alguém que não possa ser derrotado.
"Lewis é muito bom, ele é definitivamente um dos melhores, mas ele não é Deus", disse o holandês. "Talvez Deus esteja com ele, mas ele não é Deus."
Verstappen diz que o clima dentro da Red Bull é positivo em relação aos esforços que fizeram durante o inverno.
"Acho que no ano passado já foi bom, especialmente em um ano de transição como o nosso, foi muito promissor", disse ele. “Queremos realmente enfrentar a Mercedes e acho que podemos fazer isso.”
“É claro que temos que esperar e ver os testes, mas estou ansioso por isso. Todo mundo está animado. Todo mundo está muito motivado, especialmente também saindo no ano passado no final. Sabe, acho que estávamos muito competitivos.”
“Sabíamos onde tínhamos que trabalhar, mas você sabe, você não pode resolver isso dentro de dois, três finais de semana, portanto, tentamos algumas coisas para aprender e entender para este ano, estamos trabalhando na direção certa.”
“Mas é claro que agora também depende de nós desenvolvermos mais do que Mercedes e a Ferrari durante o inverno. Temos que começar fortes desde a primeira corrida, temos que estar lá.”
E embora ele sugira que Hamilton possa ser abalado por ser pressionado este ano, Verstappen acha que sua equipe opera da melhor maneira quando os níveis de estresse estão altos.
"É sob situações de pressão, como no Brasil, por exemplo, mas também em outras corridas difíceis, como na Alemanha, que você pode ver que a equipe é realmente excelente em comparação às outras", disse ele.
"Então, eu também estou ansioso para quando chegarmos nessa luta e estamos muito próximos, e tenho certeza de que podemos fazer melhor."
Relembre as vitórias de Max Verstappen na F1








































Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários


F1 - Binotto sobre objetivos da Audi: Lutar por vitórias em três anos e pelo título até 2030

ANÁLISE: O dilema das novas regras que definirá a F1 2025

Como a McLaren enfrentou a desinformação, o barulho e as distrações para garantir o título na F1


ANÁLISE: Carreira de Hamilton na F1 é superestimada?

F1: McLaren acredita ter perdido pódio por causa de Hamilton

Três vitórias em cinco corridas de F1: O que isso significa para Piastri?
Últimas notícias

Clerot fecha testes coletivos da FRECA com melhor tempo em Paul Ricard

Em grande fase, Pedro Cardoso se aproxima do top 10 do TCR World Ranking

Daytona 660 Cup confirma pilotos para a temporada 2025 no Moto1000GP

Porsche Cup: Nelson Monteiro disputa terceira etapa da temporada 2025 com novo patrocinador
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Você tem 2 opções:
- Torne-se um assinante.
- Desabilite seu adblocker.