Recomendado para você

F1: De volta a Interlagos, Colapinto quer "compensar o ano passado" para fãs argentinos em 2025

F1: De volta a Interlagos, Colapinto quer "compensar o ano passado" para fãs argentinos em 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: De volta a Interlagos, Colapinto quer "compensar o ano passado" para fãs argentinos em 2025
F1: McLaren revela o que causou domínio de Norris no GP do México

F1: McLaren revela o que causou domínio de Norris no GP do México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: McLaren revela o que causou domínio de Norris no GP do México
F-E: Drugovich é 11º e di Grassi 18º no penúltimo dia de testes em Valência; Mortara lidera

F-E: Drugovich é 11º e di Grassi 18º no penúltimo dia de testes em Valência; Mortara lidera

Fórmula E
Fórmula E
Valencia Pre-Season Testing
F-E: Drugovich é 11º e di Grassi 18º no penúltimo dia de testes em Valência; Mortara lidera
F1: Bortoleto faz teste de pneus com a Pirelli no México

F1: Bortoleto faz teste de pneus com a Pirelli no México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Bortoleto faz teste de pneus com a Pirelli no México
GP de São Paulo de F1 anuncia venda extraordinária de ingressos nesta quarta

GP de São Paulo de F1 anuncia venda extraordinária de ingressos nesta quarta

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
GP de São Paulo de F1 anuncia venda extraordinária de ingressos nesta quarta
Entenda pontos do processo de Massa em busca do título de 2008 após documentos virem à tona; Ecclestone, F1 e FIA reagem

Entenda pontos do processo de Massa em busca do título de 2008 após documentos virem à tona; Ecclestone, F1 e FIA reagem

Fórmula 1
Fórmula 1
Entenda pontos do processo de Massa em busca do título de 2008 após documentos virem à tona; Ecclestone, F1 e FIA reagem
Piloto da Moto3, Noah Dettwiler não está mais em estado crítico após cirurgias

Piloto da Moto3, Noah Dettwiler não está mais em estado crítico após cirurgias

Moto3
Moto3
Sepang
Piloto da Moto3, Noah Dettwiler não está mais em estado crítico após cirurgias
ANÁLISE F1: Apesar da pressão de Verstappen no final, dados mostram que Ferrari teve ritmo satisfatório no México

ANÁLISE F1: Apesar da pressão de Verstappen no final, dados mostram que Ferrari teve ritmo satisfatório no México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
ANÁLISE F1: Apesar da pressão de Verstappen no final, dados mostram que Ferrari teve ritmo satisfatório no México
Últimas notícias

Verstappen: "Essa é a única chance, não vou ficar aqui sentado como uma vovózinha"

Red Bull pediu para holandês cuidar dos pneus, mas ele ignorou, foi para cima das Mercedes e venceu a corrida

Race Winner Max Verstappen, Red Bull Racing RB16 crosses the finish line

Max Verstappen extraiu tudo o que podia de sua Red Bull para superar Valtteri Bottas e Lewis Hamilton no GP dos 70 anos da Fórmula 1, em Silverstone. No começo da prova, ainda não estava claro qual seria a estratégia de cada equipe, e a Red Bull aconselhou o holandês a preservar os pneus, ordem que ele contrariou e ainda respondeu que não pilotaria como "uma vovózinha".

Leia também:

Na entrevista após a corrida, Verstappen explicou que se sentiu confortável no carro durante toda a prova, e que a única dúvida era sobre como Bottas e Hamilton lidariam com o desgaste de pneus.

"Eu não esperava. Mas você sabe, depois do primeiro stint, parecia que estávamos muito bons com pneus. É claro que isso era um ponto de interrogação, como a Mercedes vai ficar com o pneu duro? Tínhamos muito ritmo, não tive muitos problemas com os pneus".

Algumas voltas depois de fazer a primeira parada, Verstappen foi chamado aos boxes para uma segunda troca de pneus, ao mesmo tempo que Bottas fazia seu pit-stop. Isso permitiu ao holandês acelerar e manter o ritmo até o fim da prova.

"Sim, continuamos a pressionar e foi um resultado incrível, é claro, vencer aqui. E sim, tivemos um ótimo dia. Acho que deu tudo certo, tínhamos a estratégia certa. Tudo estava funcionando perfeitamente. Então, fiquei incrivelmente feliz por vencer".

Pouco antes da primeira rodada de pit-stops, o engenheiro do holandês pediu para que ele diminuísse o ritmo para preservar os pneus, ao que Verstappen respondeu: "Cara, essa é a única chance de ficar perto das Mercedes. Não vou ficar sentado aqui feito uma vovózinha".

Questionado sobre a frase depois da corrida, o piloto da Red Bull explicou.

"Sim, quero dizer, até agora não tivemos oportunidade de pressioná-los em toda a corrida, e pude ver que estávamos pressionando hoje. Então, tentei colocar pressão. Eles tiveram que ir para os boxes e daí em diante eu poderia fazer meu próprio ritmo e basicamente construir essa vantagem até o fim".

Na próxima semana, acontece o GP da Espanha, onde a Mercedes dominou as corridas dos últimos anos e onde Verstappen conquistou sua primeira vitória, em 2016. Questionado sobre suas chances de bater as flechas de prata no circuito Catalão, o holandês apontou que tudo vai depender dos pneus.

"Não sei, acho que precisamos usar pneus macios, que parecem se adequar ao nosso carro. Mas sim, vamos ver o que acontece em Barcelona. Acho que no momento estamos muito felizes por termos acabado de ganhar".

Na última volta, Verstappen ainda encontrou tempo para brincar no rádio com seus engenheiros: "Vocês se lembrou de beber água? precisa se lembrar de ficar hidratado".

Assista ao Pódio, nossa análise sobre a corrida em Silverstone:

Artigo anterior TABELA: Verstappen desbanca Bottas e assume vice-liderança do campeonato
Próximo artigo Bottas diz que Mercedes “dormiu” com estratégia da Red Bull

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros