Últimas notícias
Fórmula 1 GP da Hungria

Verstappen: “Estou sem palavras, um resultado fantástico”

Piloto da Toro Rosso sobrevive ao caótico GP da Hungria e conquista melhor resultado da carreira

Max Verstappen, Scuderia Toro Rosso STR10
Max Verstappen, Scuderia Toro Rosso com a imprensa
Max Verstappen, Scuderia Toro Rosso STR10
Max Verstappen, Scuderia Toro Rosso
Carlos Sainz Jr., Scuderia Toro Rosso STR10 and Daniil Kvyat, Red Bull Racing RB11

Max Verstappen terminou o GP da Hungria, realizado neste domingo (26), em quarto lugar – o melhor resultado dele na Fórmula 1 até o momento. O holandês ficou muito feliz com a posição final na prova húngara, dizendo que a conquista superou as expectativas dele e da equipe.

"Inacreditável, quarto lugar! Estou sem palavras, um resultado fantástico! Não esperava por isso, ainda mais depois do início ruim. No entanto, consegui evitar os incidentes e no meu segundo stint tudo corria bem, eu me sentia confortável no carro e os que vinham atrás não conseguiam se aproximar”, contou.

“Quando a corrida foi reiniciada após o período de Safety Car e os carros à frente bateram, muita coisa aconteceu. Minha asa dianteira também ficou danificada e eu fui punido com um drive-through”, disse.

O piloto da Toro Rosso contou também como reagiu quando soube que ocupava o quarto posto. A poucas voltas do fim da prova, perguntei ao meu engenheiro em que posição estávamos e quando ele disse ‘quarto’ eu simplesmente não acreditei! Estou muito feliz hoje e gostaria de agradecer à equipe, eles me apoiam demais e merecem esse resultado. Não teria conseguido sem eles”, observou.

Assim como no sábado, Carlos Sainz Jr. termina o dia sem motivos para comemorar, já que o espanhol vinha bem na prova, mas foi obrigado a recolher para os boxes devido a problemas na unidade de potência e abandonar a disputa.

"Uma pena terminar o final de semana desta maneira. Poderíamos ter finalizado a prova em uma boa posição se não tivéssemos abandonado. Fazíamos uma boa corrida e estávamos em quinto quando eu fiquei sem potência e isso foi o fim de tudo”, falou o piloto.

“Foi a terceira corrida consecutiva em que brigávamos pelos pontos e não terminamos, algo que não me traz alegria. Pelo menos Max pôde marcar alguns pontos, o que é ótimo para a equipe. É decepcionante e difícil assimilar mais um abandono, mas felizmente temos a pausa de verão para analisar o que aconteceu, rever detalhes e retornar mais fortes”, finalizou.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior 11º na Hungria, Nasr lamenta tráfego: “comprometeu meu ritmo”
Próximo artigo Rosberg se defende em incidente com Ricciardo: “a curva era minha”

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil