Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Verstappen mereceu vencer, admite Vettel, novo líder da F1

Sexto no grid após punição, Sebastian Vettel terminou GP da Áustria em terceiro, que combinado com abandono de Hamilton, deu ao alemão a ponta da tabela

Third place Sebastian Vettel, Ferrari
Podium: race winner Max Verstappen, Red Bull Racing, second place Kimi Raikkonen, Ferrari, third place Sebastian Vettel, Ferrari
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W09, leads Kimi Raikkonen, Ferrari SF71H, Max Verstappen, Red Bull Racing RB14, Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1 W09, Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-18, Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB14, Kevin Magnussen, Haas F1 Team VF-18 and Sebastian Vettel, Ferrari SF71H at the start
Sebastian Vettel, Ferrari on the drivers parade
Sebastian Vettel, Ferrari SF71H
Third place Sebastian Vettel, Ferrari
Sebastian Vettel, Ferrari in the Press Conference
Sebastian Vettel, Ferrari SF71H

Sexto do grid de largada após uma punição de três posições por atrapalhar Carlos Sainz no treino classificatório, Sebastian Vettel completou o GP da Áustria em terceiro, resultado que combinado com o abandono de Lewis Hamilton, recolocou o alemão da Ferrari na liderança do campeonato.

Vettel reconheceu a boa vitória de Max Verstappen e fez questão de dizer isso ao holandês da Red Bull, que cruzou a linha de chegada 1,5 segundo à frente do segundo colocado, Kimi Raikkonen.

“Eu disse a ele que fez uma corrida muito boa, muito consistente, sem erros e que nós o estávamos perseguindo no final, mas não conseguíamos”, disse Vettel pouco depois do final da prova.

Leia também:

O alemão contou também que tentou se recuperar na largada, mas acabou ficando sem espaço.

“Obviamente, teria sido bom largar mais à frente. Tentei me recuperar no início, mas não deu certo, fiquei sem lugar para ir e a mesma coisa aconteceu na curva, então eu tive que lutar com os carros da Renault e Haas no início e perdi um pouco de terreno.”

“Também perdemos um pouco de tempo na parada, o ritmo foi muito bom e o gerenciamento dos pneus foi muito bom. Dia positivo, mas poderia ter sido melhor, mas foi muito merecido para Max”, concluiu.

Raikkonen diz que poderia ter vencido

Perguntado pouco depois da corrida se ele poderia ter vencido a prova se ela tivesse mais algumas voltas, Kimi Raikkonen disse que seria possível.

"Claro, [isso] era possível, mas esta é a quantidade de voltas que temos na corrida. É sempre fácil dizer ‘se isso, se aquilo’”.

"Basicamente, acho que tivemos boa velocidade, especialmente no final. Foi um pouco complicado na primeira para a segunda parte, e depois que o pneu começou a fazer seu trabalho, foi bom.”

"Acho decepcionante - obviamente é ótimo para a equipe, muitos pontos, contra a equipe que disputamos o campeonato [Mercedes], eles tiveram um dia muito ruim. Nesse lado é bom, mas obviamente queremos vencer. E tivemos essa velocidade no final, mas isso não aconteceu hoje."

Artigo anterior Red Bull revela tática que ajudou Verstappen na Áustria
Próximo artigo Trabalho entregue, diz Alonso após ficar em 8º na Áustria

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros