Verstappen mereceu vencer, admite Vettel, novo líder da F1
Sexto no grid após punição, Sebastian Vettel terminou GP da Áustria em terceiro, que combinado com abandono de Hamilton, deu ao alemão a ponta da tabela
Sexto do grid de largada após uma punição de três posições por atrapalhar Carlos Sainz no treino classificatório, Sebastian Vettel completou o GP da Áustria em terceiro, resultado que combinado com o abandono de Lewis Hamilton, recolocou o alemão da Ferrari na liderança do campeonato.
Vettel reconheceu a boa vitória de Max Verstappen e fez questão de dizer isso ao holandês da Red Bull, que cruzou a linha de chegada 1,5 segundo à frente do segundo colocado, Kimi Raikkonen.
“Eu disse a ele que fez uma corrida muito boa, muito consistente, sem erros e que nós o estávamos perseguindo no final, mas não conseguíamos”, disse Vettel pouco depois do final da prova.
O alemão contou também que tentou se recuperar na largada, mas acabou ficando sem espaço.
“Obviamente, teria sido bom largar mais à frente. Tentei me recuperar no início, mas não deu certo, fiquei sem lugar para ir e a mesma coisa aconteceu na curva, então eu tive que lutar com os carros da Renault e Haas no início e perdi um pouco de terreno.”
“Também perdemos um pouco de tempo na parada, o ritmo foi muito bom e o gerenciamento dos pneus foi muito bom. Dia positivo, mas poderia ter sido melhor, mas foi muito merecido para Max”, concluiu.
Raikkonen diz que poderia ter vencido
Perguntado pouco depois da corrida se ele poderia ter vencido a prova se ela tivesse mais algumas voltas, Kimi Raikkonen disse que seria possível.
"Claro, [isso] era possível, mas esta é a quantidade de voltas que temos na corrida. É sempre fácil dizer ‘se isso, se aquilo’”.
"Basicamente, acho que tivemos boa velocidade, especialmente no final. Foi um pouco complicado na primeira para a segunda parte, e depois que o pneu começou a fazer seu trabalho, foi bom.”
"Acho decepcionante - obviamente é ótimo para a equipe, muitos pontos, contra a equipe que disputamos o campeonato [Mercedes], eles tiveram um dia muito ruim. Nesse lado é bom, mas obviamente queremos vencer. E tivemos essa velocidade no final, mas isso não aconteceu hoje."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.