Recomendado para você

Stock Car: Felipe Massa domina e é o pole na etapa de Cuiabá

Stock Car: Felipe Massa domina e é o pole na etapa de Cuiabá

Stock Car
Stock Car
Cuiabá
Stock Car: Felipe Massa domina e é o pole na etapa de Cuiabá
Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades desta sexta-feira

Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades desta sexta-feira

Geral
Geral
Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades desta sexta-feira
Stock Car: Leist lidera treino livre em Cuiabá, à frente de Zonta e Mugiatti

Stock Car: Leist lidera treino livre em Cuiabá, à frente de Zonta e Mugiatti

Stock Car
Stock Car
Cuiabá
Stock Car: Leist lidera treino livre em Cuiabá, à frente de Zonta e Mugiatti
"Tudo novo": Felipe Baptista acelera rumo à história na estreia da Stock Car em Cuiabá

"Tudo novo": Felipe Baptista acelera rumo à história na estreia da Stock Car em Cuiabá

Stock Car
Stock Car
Cuiabá
"Tudo novo": Felipe Baptista acelera rumo à história na estreia da Stock Car em Cuiabá
Porsche Cup apresenta nova patrocinadora para final de 2025 e temporada 2026

Porsche Cup apresenta nova patrocinadora para final de 2025 e temporada 2026

Porsche Cup
Porsche Cup
Porsche Cup apresenta nova patrocinadora para final de 2025 e temporada 2026
NASCAR Brasil anuncia calendário de 2026 e introdução de sistema de playoffs

NASCAR Brasil anuncia calendário de 2026 e introdução de sistema de playoffs

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
NASCAR Brasil anuncia calendário de 2026 e introdução de sistema de playoffs
MotoGP: Álex Márquez testa pacote aerodinâmico da GP25 no fim de semana do GP de Valência

MotoGP: Álex Márquez testa pacote aerodinâmico da GP25 no fim de semana do GP de Valência

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
MotoGP: Álex Márquez testa pacote aerodinâmico da GP25 no fim de semana do GP de Valência
F1 deixa de lado polêmico projeto de dois pit stops obrigatórios - por enquanto

F1 deixa de lado polêmico projeto de dois pit stops obrigatórios - por enquanto

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 deixa de lado polêmico projeto de dois pit stops obrigatórios - por enquanto
Últimas notícias

Verstappen minimiza desvantagem para Ricciardo no quali

Holandês diz que derrotas nas classificações são acentuadas pelo fato de Ricciardo ser um dos melhores em voltas rápidas

Max Verstappen, Red Bull Racing RB12
Max Verstappen, Red Bull Racing RB12
Max Verstappen, Red Bull Racing
Max Verstappen, Red Bull Racing RB12 leads team mate Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB12
(L to R): Daniel Ricciardo, Red Bull Racing with team mate Max Verstappen, Red Bull Racing
Max Verstappen, Red Bull Racing
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB12
Race winner Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 celebrates on the podium with second place Max Verstappen, Red Bull Racing and third place Kimi Raikkonen, Ferrari, Noemi de Miguel, TV Presenter

Após ter sido superado por Daniel Ricciardo na classificação em todas as cinco provas que disputaram juntos pela Red Bull, Max Verstappen afirmou que a questão tem sido acentuada pelo fato de estar correndo ao lado de um especialista em volta rápida.   

"Não se esqueçam que estou pilotando ao lado de alguém que é realmente rápido, então é outra abordagem. Tenho de subir meu nível em comparação à Toro Rosso.  Ele (Ricciardo) está no topo disso (classificação)", disse o holandês. Ele aproveitou para lembrar que em corrida o cenário é oposto e totalmente favorável a ele, inclusive com uma vitória no GP da Espanha. 

"(Ricciardo) tem tido dificuldades nas corridas. Essa é a parte na qual fui bem. Preciso apenas encontrar uma forma de melhorar na classificação". 

Recentemente, o chefe da Red Bull, Christian Horner, afirmou que a classificação era uma área em que Verstappen precisa se aprimorar. Mas em Silverstone, o holandês também atribuiu os problemas à falta de sorte nas últimas duas classificações.

"Não é dramático. Tenho ficado um ou dois lugares atrás dele e tenho tido um pouco de azar também. Houve as bandeiras vermelhas em Baku. Na Áustria, no meu Q2  tive algo estranho no meu modo de recarga e cheguei à reta com bem menos potência".

Na visão dele, a situação até que é boa.

"Está tudo indo bem com a classificação, apenas ainda não estou conseguindo obter os resultados".

Além disso, ele também falou sobre os ajustes no carro.

"Você sempre tenta ter o melhor carro possível no domingo, que é quando você ganha os pontos. Você quer ser rápido em uma volta para conseguir uma boa posição na largada, mas saí em oitavo e cheguei em segundo. Portanto, se você tiver um bom carro na prova, você pode ultrapassar em vez de ficar lutando com os pneus apenas para se manter".   

 

Artigo anterior Ligação de presidente da Ferrari foi decisiva em renovação
Próximo artigo Análise Técnica: a asa traseira da Sauber

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros