Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
Últimas notícias

Verstappen minimiza desvantagem para Ricciardo no quali

Holandês diz que derrotas nas classificações são acentuadas pelo fato de Ricciardo ser um dos melhores em voltas rápidas

Max Verstappen, Red Bull Racing RB12
Max Verstappen, Red Bull Racing RB12
Max Verstappen, Red Bull Racing
Max Verstappen, Red Bull Racing RB12 leads team mate Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB12
(L to R): Daniel Ricciardo, Red Bull Racing with team mate Max Verstappen, Red Bull Racing
Max Verstappen, Red Bull Racing
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB12
Race winner Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 celebrates on the podium with second place Max Verstappen, Red Bull Racing and third place Kimi Raikkonen, Ferrari, Noemi de Miguel, TV Presenter

Após ter sido superado por Daniel Ricciardo na classificação em todas as cinco provas que disputaram juntos pela Red Bull, Max Verstappen afirmou que a questão tem sido acentuada pelo fato de estar correndo ao lado de um especialista em volta rápida.   

"Não se esqueçam que estou pilotando ao lado de alguém que é realmente rápido, então é outra abordagem. Tenho de subir meu nível em comparação à Toro Rosso.  Ele (Ricciardo) está no topo disso (classificação)", disse o holandês. Ele aproveitou para lembrar que em corrida o cenário é oposto e totalmente favorável a ele, inclusive com uma vitória no GP da Espanha. 

"(Ricciardo) tem tido dificuldades nas corridas. Essa é a parte na qual fui bem. Preciso apenas encontrar uma forma de melhorar na classificação". 

Recentemente, o chefe da Red Bull, Christian Horner, afirmou que a classificação era uma área em que Verstappen precisa se aprimorar. Mas em Silverstone, o holandês também atribuiu os problemas à falta de sorte nas últimas duas classificações.

"Não é dramático. Tenho ficado um ou dois lugares atrás dele e tenho tido um pouco de azar também. Houve as bandeiras vermelhas em Baku. Na Áustria, no meu Q2  tive algo estranho no meu modo de recarga e cheguei à reta com bem menos potência".

Na visão dele, a situação até que é boa.

"Está tudo indo bem com a classificação, apenas ainda não estou conseguindo obter os resultados".

Além disso, ele também falou sobre os ajustes no carro.

"Você sempre tenta ter o melhor carro possível no domingo, que é quando você ganha os pontos. Você quer ser rápido em uma volta para conseguir uma boa posição na largada, mas saí em oitavo e cheguei em segundo. Portanto, se você tiver um bom carro na prova, você pode ultrapassar em vez de ficar lutando com os pneus apenas para se manter".   

 

Artigo anterior Ligação de presidente da Ferrari foi decisiva em renovação
Próximo artigo Análise Técnica: a asa traseira da Sauber

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros