Recomendado para você

Como Verstappen escolhe pilotos de simuladores para entrar no automobilismo real

Como Verstappen escolhe pilotos de simuladores para entrar no automobilismo real

Fórmula 1
Fórmula 1
Como Verstappen escolhe pilotos de simuladores para entrar no automobilismo real
F1: Williams revela novo nome e logotipo retrô para 2026

F1: Williams revela novo nome e logotipo retrô para 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Williams revela novo nome e logotipo retrô para 2026
Drugovich dá 'veredito' após testes de pré-temporada da F-E

Drugovich dá 'veredito' após testes de pré-temporada da F-E

Fórmula E
Fórmula E
Valencia Pre-Season Testing
Drugovich dá 'veredito' após testes de pré-temporada da F-E
Juiz dá atualização sobre de caso de Massa e o título de 2008

Juiz dá atualização sobre de caso de Massa e o título de 2008

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
Juiz dá atualização sobre de caso de Massa e o título de 2008
Hamilton responde críticas e nega que projetos paralelos à F1 sejam "distração"

Hamilton responde críticas e nega que projetos paralelos à F1 sejam "distração"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
Hamilton responde críticas e nega que projetos paralelos à F1 sejam "distração"
F1 - Newey traça paralelo entre Verstappen e Senna: "Foi o que os diferenciou de pilotos comuns"

F1 - Newey traça paralelo entre Verstappen e Senna: "Foi o que os diferenciou de pilotos comuns"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Newey traça paralelo entre Verstappen e Senna: "Foi o que os diferenciou de pilotos comuns"
NASCAR Cup: Larson brilha na última relargada e conquista bicampeonato

NASCAR Cup: Larson brilha na última relargada e conquista bicampeonato

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Phoenix II
NASCAR Cup: Larson brilha na última relargada e conquista bicampeonato
Casagrande 'gabarita' domingo e vence última prova da NASCAR Brasil no Velocitta

Casagrande 'gabarita' domingo e vence última prova da NASCAR Brasil no Velocitta

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
Casagrande 'gabarita' domingo e vence última prova da NASCAR Brasil no Velocitta
Últimas notícias

Verstappen: novas asas de 2019 trarão benefícios limitados

Max Verstappen espera que as mudanças no regulamento da F1 para o próximo ano deverão ter pouco efeito, sendo que sua principal consequência é “deixar os carros mais feios”.

Max Verstappen, Red Bull Racing

A F1 projetou para a temporada de 2019 uma mudança na dimensão das asas dianteiras, que serão mais largas em relação às atuais. A intenção é fazer com que a turbulência seja menor, o que possibilita que um carro possa seguir o outro mais de perto sem perder grande rendimento.

Algumas equipes já levaram à pista o primeiro conceito com as novas dimensões, incluindo a Williams, que experimentou a novidade nos testes de Hungaroring, em agosto (foto abaixo).

Em seu site oficial, Verstappen disse que não espera grandes efeitos além da mudança no aspecto visual. “Isso pode ajudar um pouco, mas, pelo que eu já li, teremos no ano que vem a mesma pressão aerodinâmica que neste ano, então acho que os benefícios serão limitados”, explicou.

“Ela [a asa] só parece um pouco mais feia, mas talvez o design será refinado antes da próxima temporada.”

Sobre os esboços do conceito para o regulamento de 2021, Verstappen mostrou uma mentalidade mais aberta. “Se ele ainda estiver bom de guiar e melhorar as ultrapassagens, posso concordar com isso, mesmo que o carro pareçam muito futurista”, comentou. “[Mas] Dependerá do quanto de pressão aerodinâmica perderemos com as novas regras.”

 

Photo by: Mark Sutton / Sutton Images

Artigo anterior Leclerc descarta sentir pressão por mudança à Ferrari
Próximo artigo F1 abre mão de taxas dos próximos 3 GPs no Brasil, diz site

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros