Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
Últimas notícias

Verstappen sobre ordem: “Meu pai teria chutado minhas bolas”

Holandês desobedeceu equipe nas últimas voltas do GP de Cingapura após ter recuperado volta para chegar à frente de companheiro

Max Verstappen, Scuderia Toro Rosso STR10
Max Verstappen, Scuderia Toro Rosso STR10
Sergio Perez, Sahara Force India F1 e Nico Hulkenberg, Sahara Force India F1 com Hello Kitty
Max Verstappen, Scuderia Toro Rosso
Max Verstappen, Scuderia Toro Rosso STR10
Max Verstappen, Scuderia Toro Rosso
Max Verstappen, Scuderia Toro Rosso STR10

Max Verstappen de 17 anos foi destaque neste domingo (20) em Cingapura. O piloto da Toro Rosso acabou deixando o carro morrer no grid e perdeu uma volta na corrida logo no início. No entanto, as entradas do Safety Car o fizeram recuperar a desvantagem. No final, o piloto fez várias ultrapassagens e se colocou no oitavo lugar.

A polêmica ficou por conta do piloto do carro 33 ter negado explicitamente o pedido do time de deixar seu companheiro, Carlos Sainz Jr, passar a poucas voltas do fim. Segundo a Toro Rosso, o espanhol estava em melhores condições de atacar Perez, que vinha à frente.

Mas Max não acatou, e explicou que o pai e ex-piloto, Jos Verstappen, havia lhe convencido de um jeito nada usual a não obedecer ordens de equipe. "Ele me disse que me chutaria nas bolas se eu deixasse passar", disse sorrindo ao De Telegraaf.

"Eu não vejo razão para deixá-lo passar, e se fosse o contrário ele não teria me deixado passar também."

Sainz não ficou feliz com o ocorrido. "Ele foi mandado quatro vezes me deixar passar e não o fez", disse ele à imprensa espanhola.

"Sentia que poderia passar a Force India, mas Max fez a sua escolha, que foi não ouvir."

Chefe da equipe, Franz Tost colocou panos quentes no ocorrido e reconheceu a razão de Verstappen. "Max estava certo", disse ele.

"Se Carlos estivesse muito mais rápido, ele teria chegado mais perto. Mas ele sempre esteve alguns décimos atrás. No final, foi a decisão certa."

"Não espero absolutamente nenhuma inimizade", insistiu. "Ambos são profissionais o suficiente."

Verstappen confirmou: "Eu conversei com Carlos e está tudo bem. Isso não terá qualquer impacto significativo."

Artigo anterior Chefe da Mercedes nega teorias conspiratórias sobre pneus
Próximo artigo Horner: Vettel pode ser campeão se Mercedes não se recuperar

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros