Verstappen sobre ordem: “Meu pai teria chutado minhas bolas”
Holandês desobedeceu equipe nas últimas voltas do GP de Cingapura após ter recuperado volta para chegar à frente de companheiro
Max Verstappen de 17 anos foi destaque neste domingo (20) em Cingapura. O piloto da Toro Rosso acabou deixando o carro morrer no grid e perdeu uma volta na corrida logo no início. No entanto, as entradas do Safety Car o fizeram recuperar a desvantagem. No final, o piloto fez várias ultrapassagens e se colocou no oitavo lugar.
A polêmica ficou por conta do piloto do carro 33 ter negado explicitamente o pedido do time de deixar seu companheiro, Carlos Sainz Jr, passar a poucas voltas do fim. Segundo a Toro Rosso, o espanhol estava em melhores condições de atacar Perez, que vinha à frente.
Mas Max não acatou, e explicou que o pai e ex-piloto, Jos Verstappen, havia lhe convencido de um jeito nada usual a não obedecer ordens de equipe. "Ele me disse que me chutaria nas bolas se eu deixasse passar", disse sorrindo ao De Telegraaf.
"Eu não vejo razão para deixá-lo passar, e se fosse o contrário ele não teria me deixado passar também."
Sainz não ficou feliz com o ocorrido. "Ele foi mandado quatro vezes me deixar passar e não o fez", disse ele à imprensa espanhola.
"Sentia que poderia passar a Force India, mas Max fez a sua escolha, que foi não ouvir."
Chefe da equipe, Franz Tost colocou panos quentes no ocorrido e reconheceu a razão de Verstappen. "Max estava certo", disse ele.
"Se Carlos estivesse muito mais rápido, ele teria chegado mais perto. Mas ele sempre esteve alguns décimos atrás. No final, foi a decisão certa."
"Não espero absolutamente nenhuma inimizade", insistiu. "Ambos são profissionais o suficiente."
Verstappen confirmou: "Eu conversei com Carlos e está tudo bem. Isso não terá qualquer impacto significativo."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.