Verstappen: Uma das piores sextas-feiras que tive neste ano

Holandês acredita que treinos só não foram piores porque a diferença para Mercedes e Ferrari não está tão grande. Gasly, por outro lado, se diz satisfeito

Max Verstappen, Red Bull Racing RB15

Foto de: Zak Mauger / Motorsport Images

Os pilotos da Red Bull, Max Verstappen e Pierre Gasly, tiveram impressões diferentes dos resultados do dia de treinos em Silverstone, válidos para o GP da Grã-Bretanha de F1. Enquanto o holandês considerou que teve o pior dia do ano, seu companheiro disse que foi o melhor em 2019.

Leia também:

No primeiro dia de atividades após a vitória no GP da Áustria duas semanas atrás, o piloto da Red Bull terminou em sétimo na segunda sessão de treino em Silverstone, oito décimos atrás do líder, Valtteri Bottas.

Mas mesmo em um dia que considerou ruim, o holandês viu o lado positivo da situação, dizendo que pelo menos a diferença para os outros times não foi maior.

“Eu diria que esta sexta-feira foi provavelmente uma das piores que tive neste ano, então ainda precisamos trabalhar”, disse o holandês. “Mas é promissor que estamos próximos da Mercedes e da Ferrari”.

“Este não foi o melhor dia. Eu simplesmente não tive um bom equilíbrio com o carro. Eu estava deslizando bastante e não estava confortável. Então nós ainda temos bastante trabalho a fazer”.

Enquanto Verstappen lamentava o dia difícil, seu companheiro, Pierre Gasly, ficou muito mais satisfeito com a própria performance após liderar o primeiro treino livre.

“Foi realmente um bom dia do nosso lado da garagem”, disse o francês. “Eu estou feliz porque fizemos várias mudanças desde a Áustria, e nós temos um bom plano de como melhorar as coisas para mim”.

“Mas ainda temos algumas coisas para melhorar. Minha volta não foi perfeita na segunda sessão, então eu posso extrair mais um pouco do carro, mas sim, estou feliz com o dia”.

Perguntado se sentia que teve um refresco após as frustrações recentes, Gasly respondeu: “Eu não sei. Vamos esperar para ver amanhã e no domingo, mas sim, com certeza é a mehor sexta da temporada. E as mudanças que nós fizemos parecem ter funcionado, então precisamos continuar indo nessa direção”.

Pierre Gasly, Red Bull Racing RB15

Pierre Gasly, Red Bull Racing RB15

Photo by: Gareth Harford / Sutton Images

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Williams nega saída de Kubica no meio da temporada da F1
Próximo artigo Leclerc admite que Mercedes é o time a ser batido em Silverstone

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil