Vettel: Arrivabene, "o homem certo" para liderar a Ferrari
Piloto alemão acredita que Maurizio Arrivabene é o principal arquiteto da recente reação da Ferrari na Fórmula 1 e diz que quer que ele fique com a equipe
Recentemente, houve sugestões de que o pessoal sênior da Ferrari poderia ser reorganizado, após o colapso recente da Scuderia no campeonato mundial da F1 e da série de problemas de confiabilidade e um desempenho fraco no GP dos EUA do último fim de semana.
Mas o presidente da Ferrari, Sergio Marchionne, sugeriu que seria "idiota" culpar Maurizio Arrivabene ou o diretor técnico Mattia Binotto pela recente queda no desempenho da equipe, e Sebastian Vettel também tirou o peso das costas de Arrivabene antes da corrida deste fim de semana no México.
Quando perguntado se queria que Arrivabene permanecesse na equipe, Vettel respondeu: "Absolutamente. Qual é a força dele? Olhe para os resultados, olhe para onde a Ferrari estava após 2014, como a Ferrari estava competitiva estava em 2014. O espírito estava para baixo. Ele é a pessoa chave responsável por trazê-lo de volta, para abrir as coisas e mudar as coisas que foram feitas 20 anos antes disso”.
"Ele tem uma maneira inovadora e criativa de pensar, ele é o homem certo, ele é um bom líder, ele é bem respeitado por todas as pessoas - independentemente do nível da empresa. Sou fã absoluto”.
"Se você olhar para os resultados, eles estão chegando. Este ano, gostaríamos que fosse um pouco diferente, mas essas coisas acontecem - ainda estamos crescendo a equipe, cultivando a cultura, ainda estamos na mesma jornada”.
"A expectativa é sempre alta. Nós demos passos maciços nos últimos três anos e temos que continuar a dar esses passos. As coisas estão indo do jeito certo, e ele é uma pessoa-chave para isso."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.