Vettel destaca dia "perfeito" e espera bater Mercedes de novo
Piloto alemão supera recorde de vitórias de Ayrton Senna e é o terceiro piloto que mais venceu na história da F1






O alemão Sebastian Vettel fez história neste domingo (20) vencendo o GP de Cingapura pela quarta vez na carreira. Foi sua 42ª vitória, o que o colocou uma à frente do recorde de 41 do tricampeão mundial Ayrton Senna. À frente de Vettel apenas Schumacher (91) e Prost (51).
“Com certeza foi uma das minha melhores corridas”, falou ele logo após a corrida. Sebastian liderou todas as voltas mas acabou perdendo a melhor volta da corrida para Ricciardo, segundo.
“Foi bastante intensa a prova. Tivemos alguns problemas com o Safety Car e muita pressão vinda de trás com Daniel, que teve uma grande corrida e administrou bem seus pneus. Acabei administrando também, porque aqui não é fácil de ultrapassar. Usei isso. Controlei a vantagem e deu certo. Foi um grande final de semana. Agradeço ao time.”
“Sexta-feira não foi um dia perfeito, mas nós melhoramos o carro durante a noite o que foi importante. Melhoramos muito o ritmo, e o carro estava ótimo ontem em ritmo de uma volta. Tive uma boa sensação ontem e hoje. Foi um final de semana perfeito.”
Vettel disse que irá comemorar bem a vitória. “É, vamos beber alguns drinks hoje com certeza. Fiquei sem água no carro no meio da corrida, por isso estou com muita sede.”
Perguntado se poderá desafiar a Mercedes até o fim da temporada, ele respondeu: “Se tivermos mais finais de semana assim, sim. Mas precisamos prestar atenção em nós mesmos, porque o que eles fazem não está em nossas mãos. Temos uma pequena chance. Podemos fazer do impossível possível. Vamos tentar com certeza."
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.