Vettel e Webber apostam em novo domínio na Espanha
Absolutos no ano passado e confiantes após pré-temporada, pilotos da Red Bull estão animados para pilotar em Barcelona
O GP da Espanha de 2010 só não acabou em dobradinha por um problema mecânico de Sebastian Vettel nas últimas voltas, que o fez diminuir o ritmo e chegar em terceiro, atrás de Fernando Alonso na Ferrari. Fora isso, ele e Mark Webber dominaram todo o final de semana e têm motivos de sobra para acreditar que, neste ano, não será diferente.
Correndo no circuito que marcou sua virada no campeonato do ano passado, Mark Webber, é só elogios ao evento espanhol.
“Claro que quero melhorar meu resultado em relação à Turquia, o que significa que tenho que terminar no lugar mais alto do pódio. É uma das melhores corridas do ano em termos de clima, pela torcida que Fernando (Alonso) tem. Adoro o driver’s parade quando vemos fogos na torcida e suas músicas, é sempre animado”, afirmou por meio da assessoria de imprensa da equipe.
O australiano só não é o maior fã das mudanças feitas há alguns anos na última parte do circuito, que visou o aumento da segurança e proporcionar mais ultrapassagens.
“O circuito é ótimo, o asfalto e o traçado são muito bons para se guiar um F-1 no limite. O último setor era muito, muito rápido e agora temos uma chicane lenta que quebra o ritmo da volta um pouco, mas mesmo assim gosto de pilotar lá.”
Já o líder do campeonato, Vettel, crava que veremos muitas ultrapassagens em Barcelona.
“Conhecemos o traçado muito bem dos testes de pré-temporada – deve ser bom para nosso carro e o plano é conseguir o melhor resultado possível para o time. Historicamente Barcelona é um circuito em que não há muitas ultrapassagens, mas com a asa traseira móvel será muito diferente.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.