Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
Últimas notícias

Vettel elogia carro da Ferrari e estranha desempenho de Massa

"Não compreendo o que se passa com o Felipe", diz o alemão, que considera a Ferrari o melhor carro da temporada

Vettel:

 

Após um ano em que dirigiu o melhor carro do grid e conquistou o título com sobras, Sebastian Vettel vive uma situação diferente em 2012. Sua equipe tem um bom carro, mas em diversos GPs tem ficado atrás da concorrência. A única prova em que demonstrou um domínio parecido com o do ano passado foi em Valência, quando Vettel liderou com folga, mas abandonou com problemas mecânicos. “Em Valência fomos muito velozes, mas não tivemos a mesma resistência da Ferrari, tanto que Alonso venceu. Em Hockenheim o segundo lugar era o melhor resultado possível e eu consegui (mas punido, terminou em quinto). Não temos carro, hoje, para lutar sempre pela vitória. No momento, A Ferrari é a melhor. Então o que tenho a fazer é ser o máximo consistente”, disse o alemão em entrevista ao repórter Livio Oricchio do Estado de S. Paulo, antes do GP da Hungria.

Em Budapeste, a equipe italiana não teve um grande rendimento, ficando atrás de McLaren e Lotus e medindo forças com a própria Red Bull, mas Alonso vinha de duas vitórias e um segundo lugar nas três corridas anteriores. “A Ferrari teve um começo de ano difícil, mas agora eles têm o melhor pacote. São os mais regulares em todas as condições, na chuva, no seco, na mudança de aderência do asfalto, com frio, calor. São rápidos e confiáveis. Isso é um fato, não a minha interpretação”, analisa Sebastian.

Para bicampeão, Felipe Massa é o único ponto destoante no atual momento da Ferrari. Enquanto seu companheiro de equipe lidera o campeonato, o brasileiro está apenas na 14ª colocação, 139 pontos atrás. “Vendo de fora não entendo as razões de Felipe Massa não demonstrar no cronômetro sua velocidade natural. Ele é muito veloz. As pessoas se esquecem que em 2008, se não fosse pela quebra do aqui na Hungria, no fim da prova, teria vencido e com os 10 pontos conquistaria o título. Agora está milhas distante do pódio, da luta pelo campeonato. E o carro está funcionando bem. Não compreendo o que se passa. Não é bom para uma escuderia ter um piloto lutando pelas vitórias e outro significativamente com menos resultados.”, comentou.

O momento de Massa faz surgirem especulações sobre uma substituição na escuderia italiana e até o nome de Vettel já foi considerado para guiar ao lado de Alonso no futuro (em 2014). O alemão mostra respeito pela equipe, mas demonstra dúvidas sobre a possibilidade de lutar de igual pra igual com o espanhol. “A Ferrari é equipe mais tradicional da Fórmula 1, é especial para todo piloto ter o seu nome escrito no seu livro, mas estou muito feliz onde me encontro e ouço tanta coisa a respeito de seu contrato com a Ferrari que talvez tenha de refletir bem sobre isso. Dependeria da situação. Não tenho medo de lutar com Fernando no mesmo time. Faz bem para a equipe, é bom para você. A melhor forma de você produzir mais é enfrentar um desafio desses. Funciona bem mais que ter um companheiro bem mais lento. Como disse, não é útil a você e à escuderia”, opinou.

Sobre o campeonato, Vettel ainda demonstra confiança, mesmo estando consideravelmente atrás de Alonso. “Estou contente com minhas corridas esse ano. Claro que é melhor ser o primeiro colocado, ter mais pontos. Mas nessa altura da competição, na metade do ano, não faz tanta diferença. Sempre damos o máximo numa corrida e desejamos tirar tudo do carro e marcar mais pontos possíveis. Quero ver no fim do ano”, concluiu.

Após o GP da Hungria, Vettel ocupa a terceira colocação no campeonato com 122 pontos. Alonso é o primeiro com 164.

Artigo anterior Senna se diz satisfeito com bom fim de semana em Budapeste
Próximo artigo Massa volta ao Brasil sem novidades sobre renovação: “nada, zero”

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros