Vettel: "Ferrari não foi veloz o bastante, simples assim"

Sebastian Vettel lamenta falta de ritmo da Ferrari em Silverstone e rodada que custou tempo precioso; germânico criticou punição recebida após manobra em cima de Felipe Massa

Sebastian Vettel, Ferrari SF16-H

Foto de: XPB Images

Sebastian Vettel, Ferrari SF16-H
Sebastian Vettel, Ferrari SF16-H
Sebastian Vettel, Ferrari SF16-H
Sebastian Vettel, Ferrari SF16-H
Sebastian Vettel, Ferrari SF16-H
Sebastian Vettel, Ferrari SF16-H
Sebastian Vettel, Ferrari SF16-H removes a tear off visor from his helmet
Sebastian Vettel, Ferrari SF16-H

O final de semana de GP da Grã-Bretanha não foi nada bom para Sebastian Vettel. Largando da 11ª posição após ter que trocar o câmbio pela segunda corrida seguida, Vettel teve uma prova cheia de contratempos e terminou em nono, o que o fez cair de terceiro para quinto no Mundial de Pilotos.

O alemão arriscou no início da prova e foi o primeiro a partir para os pneus slicks, com a pista ainda úmida. Apesar de ter sido imediatamente veloz, o risco teve um preço: Vettel rodou na curva 1 e perdeu tempo precioso. Ainda assim, o germânico acredita que fez a troca na hora certa. Entretanto, o piloto concluiu que a Ferrari não teve um bom ritmo em Silverstone

“Foi a decisão correta. Mas perdi muito tempo quando rodei, então toda a vantagem se perdeu e foi muito difícil recuperar o terreno perdido.Em linhas gerais, não foi o nosso dia, a Ferrari não foi veloz o bastante, simples assim", disse.

Punição em lance com Massa foi “desnecessária”

Em uma disputa por posição com Felipe Massa, Vettel ultrapassou o brasileiro na Village, colocando o piloto da Williams para fora da pista. Os comissários analisaram o lance e puniram o alemão com um acréscimo de cinco segundos no tempo de prova.

Vettel reconheceu a culpa pelo incidente, mas acredita que não era algo passível de punição. "Acho que foi desnecessária. Não foi como se eu tivesse colocado ele para fora deliberadamente, eu estava escapando da pista, sem aderência", disse.

“Toda vez que eu tentava contornar uma curva, a traseira escapava. Claro que foi ruim para ele, não sei se ele sofria de falta de aderência como eu. Da visão dele, parece mesmo que eu o joguei para fora, mas eu não tinha o que fazer para evitar", completou.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Massa culpa má conservação dos pneus por resultado ruim
Próximo artigo Para Räikkönen, dia ruim da Ferrari em Silverstone é exceção

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil