Últimas notícias
Fórmula 1 GP da Espanha

Vettel: Ferrari tem três problemas para solucionar

Piloto alemão enumera questões a serem resolvidas e cobra time: "se não consertarmos isso, não há desculpas"

Sebastian Vettel, Ferrari SF71H
Sebastian Vettel, Ferrari SF71H
Sebastian Vettel, Ferrari in the Press Conference
Sebastian Vettel, Ferrari on the drivers parade
Sebastian Vettel, Ferrari SF71H
Sebastian Vettel, Ferrari SF71H, Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1 W09
Sebastian Vettel, Ferrari SF71H
Sebastian Vettel, Ferrari SF71H
Sebastian Vettel, Ferrari SF71H, Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1 W09
Sebastian Vettel, Ferrari SF71H, Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1 W09, Kimi Raikkonen, Ferrari SF71H, Max Verstappen, Red Bull Racing RB14

Lewis Hamilton e Valtteri Bottas deram à Mercedes uma dobradinha no GP da Espanha no último final de semana, enquanto Sebastian Vettel terminou fora do pódio depois de um pit stop a mais para pneus novos.

Kimi Raikkonen abandonou na segunda Ferrari após perder potência em sua unidade depois de trocar de motor devido a um problema no treino de sexta-feira, completando o que o chefe da equipe Maurizio Arrivabene chamou de "um fim de semana no qual nada deu certo".

"Não fomos rápidos o suficiente", resumiu Vettel, que está a 17 pontos de Hamilton no campeonato.

"Então, se não formos capazes de ver isso, então estamos mais do que cegos, porque não tivemos ritmo no primeiro stint. Segundo, acho que tivemos um pouco de dificuldade ao longo do fim de semana com os pneus.”

“Eles mudaram, mas mudaram para todos, então nossa ambição tem que ser se sair melhor do que os outros. Em terceiro, acho que foi um fim de semana ruim em termos de confiabilidade. Kimi teve um problema com o motor (que trocou após sexta-feira) e, obviamente, ele ainda abandonou a corrida.”

"Se não consertarmos essas três coisas, não há desculpas."

Depois de algumas corridas difíceis, Hamilton e Mercedes claramente tiveram um melhor desempenho na Espanha, onde a Pirelli trouxe um pneu ligeiramente diferente para conter o desgaste na pista que normalmente já desgasta bastante os pneus, e que neste ano foi recapeada.

Vettel disse que a Ferrari não pode se deixar levar por estes problemas.

"Eu disse muitas vezes que esse time é forte e temos muito potencial, mas acho que também precisamos nos certificar de que abordaremos os problemas que temos", disse Vettel.

"Não foi um bom dia, mas é importante nestes dias que você entenda o porquê e o que está faltando para as próximas corridas.”

“Todos nós tivemos nossas atualizações para esta corrida, talvez os outros tenham trazido mais do que nós. Nós tínhamos pneus diferentes que talvez combinassem mais com os outros.”

“No que isso ajuda? Por que encontrar desculpas? O resultado é que não fomos rápidos o suficiente para vencer e é isso que precisa ser resolvido.”

A próxima corrida em Mônaco é um local completamente diferente, no qual a Mercedes não foi bem no ano passado. Vettel disse que, mesmo que ele consiga um "ótimo" resultado em Mônaco, é importante que a equipe não se esqueça que tomou uma "boa surra" na Espanha.

Depois de guiar na terça-feira no teste pós-corrida em Barcelona, ​​ele disse que a Ferrari recebeu “algumas ideias” para transformar em realidade.

"Foi bom ter a possibilidade de testar", disse Vettel. "Agora cabe a nós agir.” 

In this article
Scott Mitchell
Fórmula 1
Sebastian Vettel
Ferrari
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Supermercado indenizará Verstappen por usar imagem do piloto
Próximo artigo Renault quer mudanças após problemas iguais na Espanha

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros