Recomendado para você

Stock Car: Ricardo Maurício triunfa em Cuiabá com vitória dupla

Stock Car: Ricardo Maurício triunfa em Cuiabá com vitória dupla

Stock Car
Stock Car
Cuiabá
Stock Car: Ricardo Maurício triunfa em Cuiabá com vitória dupla
Stock Car: Ricardo Maurício comanda e vence sprint de Cuiabá

Stock Car: Ricardo Maurício comanda e vence sprint de Cuiabá

Stock Car
Stock Car
Cuiabá
Stock Car: Ricardo Maurício comanda e vence sprint de Cuiabá
Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades do último dia

Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades do último dia

Geral
Geral
Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades do último dia
Mudança de foco precoce, preço amargo: a verdadeira causa do colapso da Alpine na F1

Mudança de foco precoce, preço amargo: a verdadeira causa do colapso da Alpine na F1

Fórmula 1
Fórmula 1
Mudança de foco precoce, preço amargo: a verdadeira causa do colapso da Alpine na F1
F1 - Steiner: Piastri deveria deixar McLaren "se não vencer o campeonato"

F1 - Steiner: Piastri deveria deixar McLaren "se não vencer o campeonato"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Steiner: Piastri deveria deixar McLaren "se não vencer o campeonato"
MotoGP: Álex Márquez domina e vence a sprint do GP de Valência

MotoGP: Álex Márquez domina e vence a sprint do GP de Valência

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
MotoGP: Álex Márquez domina e vence a sprint do GP de Valência
F1 - Alpine: Não há garantia de que Mercedes terá o melhor motor em 2026

F1 - Alpine: Não há garantia de que Mercedes terá o melhor motor em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1 - Alpine: Não há garantia de que Mercedes terá o melhor motor em 2026
F1: Mensagem do presidente da Ferrari foi direcionada principalmente a Hamilton, diz jornal italiano

F1: Mensagem do presidente da Ferrari foi direcionada principalmente a Hamilton, diz jornal italiano

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Mensagem do presidente da Ferrari foi direcionada principalmente a Hamilton, diz jornal italiano

Vettel rebate críticas ao Halo: "nada justifica a morte"

Alemão reagiu às críticas sobre a proposta do dispositivo que protege a cabeço do piloto cuja aplicação não poderá ser introduzida em 2017

New Ferrari Halo
Ferrari SF16-H with Halo cockpit cover
Sebastian Vettel, Ferrari SF16-H running the Halo cockpit cove
Pierre Gasly, Red Bull Racing RB12 Test Driver running the Halo cockpit cover
Sebastian Vettel, Ferrari SF16-H running the Halo cockpit cover
Sebastian Vettel, Ferrari SF16-H running the Halo cockpit cover
Press conference: Rio Haryanto, Manor Racing, Daniel Ricciardo, Red Bull Racing, Felipe Nasr, Sauber, Nico Hulkenberg, Sahara Force India F1, Sebastian Vettel, Ferrari, Pascal Wehrlein, Manor Racing

O Halo, dispositivo de proteção à cabeça do piloto, continua dando o que falar, mesmo sem a aprovação do Grupo de Estratégia da F1. Alguns pilotos são contra, como Romain Grosjean, que declarou que votaria contra a implantação da novidade.

Quando questionado sobre o assunto na coletiva de imprensa em Hockenheim, Sebastian Vettel deixou claro os seus sentimentos.

"Estou um pouco surpreso porque não parece claro o que queremos para o futuro", disse Vettel.

"Tivemos uma votação entre os pilotos e acho que 95% eram a favor do Halo, então eu não sei por que, de repente, isso mudou."

"A maioria não gosta da aparência dele, mas acho que nada justifica a morte."

"Sempre aprendemos com os incidentes que aconteceram na pista e tentamos melhorar. Seria a primeira vez na história humana que nós aprendemos uma lição e não mudamos."

Ricciardo: "Halo não vai mudar nossa abordagem"

Daniel Ricciardo acrescentou que os benefícios do Halo não devem ser confundidos com o trabalho do piloto ou que a nova proteção elimine todos os riscos.

"O que as pessoas de fora precisam entender é que isso torna o carro mais seguro, mas os riscos permanecem", disse Ricciardo.

"Não vamos mudar nossa abordagem de uma curva, isso está lá para nos apoiar em um acidente caso algo esteja voando."

"É puramente para se livrar desse risco, o que eu acho que vai fazer um bom trabalho, mas, para nós, não vai mudar nada."

Artigo anterior Button critica atuação de Verstappen em duelo com Räikkönen
Próximo artigo GPDA quer que F1 não se "arrependa amargamente" sobre Halo

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros