Vettel rebate críticas ao Halo: "nada justifica a morte"
Alemão reagiu às críticas sobre a proposta do dispositivo que protege a cabeço do piloto cuja aplicação não poderá ser introduzida em 2017
O Halo, dispositivo de proteção à cabeça do piloto, continua dando o que falar, mesmo sem a aprovação do Grupo de Estratégia da F1. Alguns pilotos são contra, como Romain Grosjean, que declarou que votaria contra a implantação da novidade.
Quando questionado sobre o assunto na coletiva de imprensa em Hockenheim, Sebastian Vettel deixou claro os seus sentimentos.
"Estou um pouco surpreso porque não parece claro o que queremos para o futuro", disse Vettel.
"Tivemos uma votação entre os pilotos e acho que 95% eram a favor do Halo, então eu não sei por que, de repente, isso mudou."
"A maioria não gosta da aparência dele, mas acho que nada justifica a morte."
"Sempre aprendemos com os incidentes que aconteceram na pista e tentamos melhorar. Seria a primeira vez na história humana que nós aprendemos uma lição e não mudamos."
Ricciardo: "Halo não vai mudar nossa abordagem"
Daniel Ricciardo acrescentou que os benefícios do Halo não devem ser confundidos com o trabalho do piloto ou que a nova proteção elimine todos os riscos.
"O que as pessoas de fora precisam entender é que isso torna o carro mais seguro, mas os riscos permanecem", disse Ricciardo.
"Não vamos mudar nossa abordagem de uma curva, isso está lá para nos apoiar em um acidente caso algo esteja voando."
"É puramente para se livrar desse risco, o que eu acho que vai fazer um bom trabalho, mas, para nós, não vai mudar nada."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.