Vettel: Ritmo da Mercedes em Mônaco é "estranho"
Pilotos da Ferrari ficam satisfeitos com primeiro dia de trabalhos, mas aguardam reação de Mercedes no sábado
Sebastian Vettel foi o piloto mais rápido desta quinta-feira (25) no segundo treino livre em Mônaco, com 1min12s720, colocando mais de meio segundo em seu companheiro de equipe, Kimi Raikkonen, que foi o segundo colocado na sessão. Daniel Ricciardo, da Red Bull, foi o terceiro.
Ao mesmo tempo, Lewis Hamilton, o mais rápido no TL1, fez apenas a oitava marca, mais de um segundo atrás de Vettel. Além disso, Valtteri Bottas foi o décimo.
"Eu não sei o que aconteceu com eles hoje, foi um pouco estranho", disse Vettel a repórteres no paddock de Monte Carlo.
"Tenho certeza de que há uma razão para isso e eles estarão de volta com força total no sábado."
Vettel, que foi o segundo mais rápido no TL1, sente que há mais por vir.
"[No sábado], acho que haverá muito mais", disse ele. "Fiquei muito feliz na parte da tarde."
"Na manhã, eu estava talvez um pouco descontrolado, tocando nos muros algumas vezes, mas a tarde parecia um pouco melhor."
Kimi Raikkonen ficou feliz no ritmo curto e nas long runs nesta quinta-feira.
"Estava ficando cada vez melhor", disse o finlandês. "Nas long runs, o carro estava se sentindo bem, então eu também tenho uma boa sensação. Nos períodos mais curtos temos que melhorar um pouco."
"Fizemos algumas mudanças e sempre ficou melhor - então esse é a principal ponto. Tivemos duas sessões tranquilas, fazendo o nosso trabalho normalmente."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.