Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Vettel: Ritmo da Mercedes no quali é o grande diferencial

Alemão aponta treino classificatório como calcanhar de Aquiles da Ferrari e não despreza evolução do carro em comparação a 2016

Sebastian Vettel, Ferrari SF70H
Sebastian Vettel, Ferrari SF70H
Sebastian Vettel, Ferrari talks to the media on the drivers parade
Sebastian Vettel, Ferrari SF70H, front delaminating tyre
Sebastian Vettel, Ferrari SF70H
Race winner Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1, celebrates victory with the fans
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W08
Sebastian Vettel, Ferrari SF70H
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W08, Kimi Raikkonen, Ferrari SF70H, Max Verstappen, Red Bull Racing RB13
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W08

Sebastian Vettel viu sua liderança cair de 20 pontos para apenas um, após o GP da Grã-Bretanha, em que Lewis Hamilton ganhou a pole confortavelmente e não viu problemas em cruzar a linha de chegada em primeiro.

A Mercedes conquistou a pole em oito das 10 corridas até agora e a Ferrari não começa na frente desde o GP de Mônaco em maio. Com esse retrospecto, Vettel diz que esta é uma área chave para a equipe.

"É verdade que as últimas corridas a Mercedes foi um pouco mais forte, mas acho que o verdadeiro ponto forte tenha sido a classificação", disse o alemão.

"Eles são capazes de melhorar o motor, estão ganhando entre três e seis décimos contra nós nas curvas. Em Baku foram sete décimos, na Áustria foi meio segundo."

"Isso é algo que não conseguimos fazer. Estamos trabalhando, mas isso não muda da noite para o dia. Não há motivo para entrar em pânico ou se preocupar, mas precisamos estar alertas."

"Eles estão muito rápidos, têm algumas vantagens em que precisamos trabalhar, e então poderemos ter uma imagem diferente."

"Se você tem os carros na frente na primeira volta, na primeira curva, a corrida parece diferente."

Evolução da Ferrari não pode ser esquecida

Vettel disse que continua feliz com o ritmo de corrida da Ferrari e que a evolução em relação a 2016 não pode ser esquecida.

"No ano passado, estávamos longe, muito longe, este ano temos enfrentado a Mercedes na maior parte do ano", disse ele.

"Não devemos esquecer de onde começamos, demos o maior passo entre todas as equipes."

"Todo mundo está nisso com intensidade e estamos tentando trabalhar duro com essa vantagem que a Mercedes atualmente tem na classificação. Sabemos onde enfrentar, mas não é tão fácil."

Artigo anterior Leclerc anda com Ferrari em teste pós-GP da Hungria
Próximo artigo Renault desmente rumores de saída de Palmer no GP da Hungria

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros