Vettel: Ritmo da Mercedes no quali é o grande diferencial
Alemão aponta treino classificatório como calcanhar de Aquiles da Ferrari e não despreza evolução do carro em comparação a 2016
Sebastian Vettel viu sua liderança cair de 20 pontos para apenas um, após o GP da Grã-Bretanha, em que Lewis Hamilton ganhou a pole confortavelmente e não viu problemas em cruzar a linha de chegada em primeiro.
A Mercedes conquistou a pole em oito das 10 corridas até agora e a Ferrari não começa na frente desde o GP de Mônaco em maio. Com esse retrospecto, Vettel diz que esta é uma área chave para a equipe.
"É verdade que as últimas corridas a Mercedes foi um pouco mais forte, mas acho que o verdadeiro ponto forte tenha sido a classificação", disse o alemão.
"Eles são capazes de melhorar o motor, estão ganhando entre três e seis décimos contra nós nas curvas. Em Baku foram sete décimos, na Áustria foi meio segundo."
"Isso é algo que não conseguimos fazer. Estamos trabalhando, mas isso não muda da noite para o dia. Não há motivo para entrar em pânico ou se preocupar, mas precisamos estar alertas."
"Eles estão muito rápidos, têm algumas vantagens em que precisamos trabalhar, e então poderemos ter uma imagem diferente."
"Se você tem os carros na frente na primeira volta, na primeira curva, a corrida parece diferente."
Evolução da Ferrari não pode ser esquecida
Vettel disse que continua feliz com o ritmo de corrida da Ferrari e que a evolução em relação a 2016 não pode ser esquecida.
"No ano passado, estávamos longe, muito longe, este ano temos enfrentado a Mercedes na maior parte do ano", disse ele.
"Não devemos esquecer de onde começamos, demos o maior passo entre todas as equipes."
"Todo mundo está nisso com intensidade e estamos tentando trabalhar duro com essa vantagem que a Mercedes atualmente tem na classificação. Sabemos onde enfrentar, mas não é tão fácil."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.