Vettel: Rodada na briga com Hamilton não teve "nada a ver com pressão"
Piloto alemão da Ferrari disputava posição roda a roda com rival da Mercedes, mas cometeu erro e jogou fora chance de pódio no Bahrein
Em disputa roda a roda com Lewis Hamilton no GP do Bahrein deste domingo, Sebastian Vettel cometeu um erro e rodou na pista de Sakhir, perdendo a chance de chegar ao pódio na corrida barenita. O alemão da Ferrari negou que o incidente esteja relacionado à pressão que vem sofrendo após os erros da temporada passada: “Não tem nada a ver", disse o tetracampeão, que terminou a segunda etapa da temporada 2019 da Fórmula 1.
“Fiquei surpreso quando perdi a traseira de repente, e quando eu vi já era tarde demais. Certamente assisti de novo e foi um erro meu, então preciso digerir. Durante a rodada, o pneu traseiro esquerdo ficou danificado. Por causa disso, tive muita vibração, o que causou a quebra da asa dianteira na reta", comentou Vettel.
No ano passado, o alemão cometeu erros capitais em momentos decisivos, permitindo o distanciamento do rival Hamilton, da Mercedes. O incidente do Bahrein é o capítulo mais recente da trajetória de erros do ferrarista, o que aumenta a pressão sobre o tetracampeão. Além disso, Vettel agora está na quinta posição no campeonato, atrás do companheiro Charles Leclerc, que está em sua primeira temporada na escuderia.
Novato da Williams, George Russell estava atrás de Vettel no momento em que a asa dianteira da Ferrari quebrou. O britânico se solidarizou com a situação do alemão: "Eu nunca experimentei condições como essa antes. O vento estava extremamente forte. Você passava pela reta e era literalmente empurrado pelo vento”.
“Isso meio que mostra o alto nível dos pilotos de uma forma que as pessoas não veem. Sei que Vettel teve algum erro quando rodou, mas posso entender totalmente tendo em vista as circunstâncias. Acho que foi um pesadelo para todo mundo, por causa das condições. Em algumas curvas era tranquilo, enquanto outras eram bem complicadas. As rajadas de vento eram fortes e tiveram efeito grande em carros com tanto downforce”, disse Russell.
Chefe da equipe da Ferrari, Mattia Binotto também defendeu Vettel: "Eu não acho que devemos discutir erros. Precisamos encorajar nossos pilotos porque eles têm de ir ao limite para alcançar o melhor resultado". Vettel vai testar a Ferrari nesta quarta-feira nos testes coletivos do Bahrein.
Sebastian Vettel, Ferrari SF90, heads to the pits with a broken front wing
Photo by: Simon Galloway / Sutton Images
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.