Últimas notícias

Vettel: “Se é difícil, é bom. Fácil é chato”

Vice-líder da Fórmula 1 reconhece dificuldade em bater Hamilton, mas diz que é isso que torna o desafio divertido

Sebastian Vettel, Ferrari
Sebastian Vettel, Ferrari SF70H
Sebastian Vettel, Ferrari
Sebastian Vettel, Ferrari on the drivers parade
Sebastian Vettel, Ferrari SF70H, Esteban Ocon, Sahara Force India F1 VJM10
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W08, at the start of the race
Race winner Third place Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 Sebastian Vettel, Ferrari, pour Champagne from the podium
Sebastian Vettel, Ferrari SF70H

Segundo colocado no mundial de pilotos, atrás apenas três pontos do líder, Lewis Hamilton, Sebastian Vettel reconhece a dificuldade que deverá enfrentar para superar o britânico, mas diz que é isso que dá diversão ao desafio.

"Bem, eu sei como ler, mas não me importo com o que está escrito no papel. São todas pistas que eu gosto, para ser honesto, então estou muito ansioso para elas. Estamos aqui para correr, então, se é difícil, é bom. Fácil é chato. Penso que é isso que todos queremos e estou definitivamente ansioso por isso", disse em entrevista ao site da revista norte-americana Racer.

"No momento, você pode dizer que a Mercedes tem uma vantagem. Sábados, eles são muito fortes, o que, obviamente, tem sua contribuição nos domingos. Não é um grande segredo. Mas acho que somos fortes, não precisamos esconder e há muitas coisas positivas. As coisas estão chegando, tenho certeza de que eles estão desenvolvendo seu carro. Estamos desenvolvendo o nosso também, então não estou tão preocupado com o que eles estão fazendo".

"Estou mais focado no que está acontecendo conosco dentro da Ferrari e isso me deixa bem otimista com o que está por vir, então precisamos ver. E então há sempre o elemento extra de corrida que você não pode prever, que você não pode colocar no papel, e esse é geralmente o pior e mais emocionante. Sou muito fã disso e fã do momento e vejo o que podemos fazer".

Apesar da Mercedes ter venciso as duas últimas corridas, Vettel diz que a Ferrari está saboreando estar em uma disputa depois de ter lutado para ganhar corridas de forma consistente por vários anos.

"O espírito está lá, nós só precisamos continuar. É uma jornada, vamos ver onde isso nos leva. Foi um longo caminho que a equipe percorreu de três anos para cá, mas estamos longe de estarmos satisfeitos. Apesar de talvez termos tido uma boa temporada até agora, não é bom o suficiente".

"A Ferrari precisa estar na frente e a Ferrari precisa estar no topo de tudo. Então é aí que queremos ir. Com certeza, eles [Mercedes] estão nos dando um tempo muito, muito difícil, especialmente no momento, mas vamos ver".

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Equipes esperam que FIA finalize testes de Halo para 2018
Próximo artigo McLaren e Honda chegam a acordo para terminar parceria

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil